Verso do Dia

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MOBILIZAÇÃO VIA WEB - 16/11

VOCÊ NO PODE NEM DEVE FICAR DE FORA DESTA GRANDE MOBILIZAÇÃO PELA PREGAÇÃO DO EVANGELHO ETERNO.
Alcançar 50 milhões de pessoas, em 24 horas, com a mensagem da volta de Jesus, é um desafio que para alguns pode parecer impossível ou possível apenas com muitos recursos,  mas não para um exército corajoso de jovens adventistas que pretende realizar a façanha usando apenas a Internet e as redes sociais.
Nesta sexta-feira, 16 de novembro, um grupo que se denomina “evangelistas web” irá espalhar mensagens de esperança sobre a volta de Jesus, convidando milhões de internautas para assistirem a semana de evangelismo com o pastor Alejandro Bullón, que inicia no dia seguinte, 17.
A Iniciativa tem apoio de várias áreas da igreja. A  Novo Tempo  produzirá um programa especial na Internet, a partir das 19 horas (horário de Brasília), para motivar e orientar quem deseja participar.
Essa não é a primeira vez que acontece esse movimento.  Na última edição da mobilização, em setembro deste ano, o volume de conteúdo circulando na internet foi tão grande que o tema utilizado esteve em destaque nas principais redes sociais, como o Twitter.
Potencial estratégico - Segundo os coordenadores, a internet tem 2,5 bilhões de usuários no mundo, sendo 200 milhões na América do Sul. Atualmente o principal meio de conectar toda essa gente é o Facebook que possui 1 bilhão de usuários. Na América do Sul, são 113 milhões. De acordo com as estatísticas do próprio site, cada usuário tem em média 200 amigos. Seguindo essa lógica, os mais de 10 mil evangelistas web conseguem alcançar, no mínimo, dois milhões de pessoas, com apenas um clique.
Mas os números surpreendentes da web não param por aqui.  Vários desses evangelistas possuem ministérios voluntários e alcançam milhões de pessoas diariamente. Esse é o caso da professora Adriana Vaz, que usa seu pouco tempo livre para manter a facebook.com/bibliaensina que chega a 2 milhões de pessoas. Flavinha Couto é outro exemplo que não permite que sua dificuldade de locomoção a impeça de falar de Jesus para outras pessoas. Por semana, fala com 120 mil pessoas através do blog, facebook e mensagens de powerpoint.
Apesar desse tipo de iniciativa ser virtual, os resultados são reais.  Os internautas  acabam sendo encaminhados para iniciativas da igreja e atendidos geralmente em sites como novotempo.com,esperanca.com.br e biblia.com.br. Juntos, esses sites recebem 1,3 milhões de visitantes todos os meses e enviam milhares de estudos bíblicos através da Escola Bíblica.
Engana-se quem pensa que os evangelistas web estão satisfeitos com esses resultados. Em 2013, eles planejam alcançar 100 milhões de pessoas nas grandes cidades através da internet.
Para saber mais sobre o trabalho dos evangelistas web, histórias, formas de se engajar e como participar da mobilização do dia 16 de novembro, basta acessar evangelismoweb.com e siga fb.com/evangelismoweb e twitter.com/evangelismoweb

 Fonte: advir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...