Verso do Dia

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Declaração dos bispos da COMECE defende o domingo


Em sua declaração sobre a economia social de mercado, publicada em 12 de janeiro, os bispos da COMECE (Commission Of The Bishops' Conferences Of The European Communit) clamam pela proteção dos domingos sem trabalho na União Européia:

“Hoje, nossa tarefa é proteger-nos de um cenário onde o mercado e sua lógica interna conseguem invadir todas as áreas da vida e as mantêm cativas. Existem necessidades comuns e qualitativas que não podem ser satisfeitas pelo mercado, particularmente em relação à a família. É por isso que é a tarefa do governo fornecer a garantia de tempo livre de comércio e espaços de convivência onde as pessoas podem buscar formas para atender a essas necessidades. É necessário que a atividade do mercado seja restrita em feriados oficiais e domingos, porque nesses dias, por razões nacionais, culturais ou religiosas, paz, tranquilidade e tempo para recolher os pensamentos têm precedência sobre as atividades econômicas.”


Nota DDP: A igreja de roma iniciou o ano focada nas prioridades de BXVI anunciadas no início de seu pontificado, quais sejam, o domingo e o ecumenismo. Movimentações na Europa e nos EUA neste sentido demonstram que o ano promete ser recheado de novidades nestes temas.
Publicado em: Diário da Profecia

Um comentário:

  1. QUEM NÃO ESTIVER PREPARADO, OU SE PREPARANDO, SERÁ PEGO DE SUSPRESA, QUANDO SAIR O DECRETO DOMINICAL QUE TANTO AGUARDAMOS, ACONTECERÁ A SACUDIDURA, OS FRACOS SAÍRÃO E AS OVELHAS QUE ESTÃO EM OUTROS APRISCOS VIRÃO PARA A IGREJA VERDADEIRA, VAMOS NOS PREPARAR ENQUANTO HÁ TEMPO PARA O PREPARO, QUANDO SAIR O DECRETO, NÃO ADIANTA MAIS NOS PREPARAR...

    ResponderExcluir

Comente sobre a postagem...