Verso do Dia

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!!!
Da obediência a Deus depende o nosso futuro. Paz, alegria, prosperidade, tranquilidade, dependem da obediência a Deus. Ele mesmo falou que se o seu povo que se chama pelo Seu nome se humilhasse e orasse e se desviasse do seu mau caminho, Ele os ouviria dos céus e curaria todas as suas feridas. Salomão escreve que a oração daqueles que não obedecem a Deus é abominável para Ele.
O que é obedecer a Deus? Será que ainda é possível obedecê-Lo no momento histórico em que vivemos, em meio a atual sociedade capitalista e egoísta, que não respeita os direitos dos outros nem está preocupada com as pessoas que estão ao seu redor?
Obedecer a Deus deve ser simplesmente cumprir aquilo que Ele pediu. Não parte do que Ele pediu, mas a totalidade de Seus preceitos. Obedecer é respeitá-lo a ponto de, se quer, pensar em descumprir alguma de suas ordenanças. Lembro, neste ponto, que todas as ordenanças de Deus são demonstração de Seu amor pelo homem. Sim, porque os mandamentos de Deus em vez de proibições traz libertação, tranquilidade e paz. Os mandamentos de Deus servem de proteção para a raça caída e em constante degeneração. Protege a individualidade e o patrimônio, conserva o direito ao bem e dá segurança aos que a obedecem. A Lei de Deus é justa e perfeita.
Mesmo que muitos digam que ela não tem mais valia, acredite, ela ainda é de vital importância para nossa vida e essencial para nossa salvação.
Continue ouvindo o pedido de Deus: "Voltem-se para mim e eu voltarei para voz" (Zac 1:3).
Ao falar com algumas pessoas que não entendiam bem os princípios divinos, Jesus os resumiu em duas partes: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo.
Tendo em mente estes dois princípios, volte ao livro do Êxodo, no capítulo 20 a partir do verso um e veja a forma como Deus escreveu (com seu próprio dedo) os dez mandamentos em tábuas de pedras. Observe a disposição estes mandamentos na pedra e veja que do primeiro ao quarto mandamento pedem obediência a Deus (amar a Deus), do quinto ao décimo mandamento fala sobre o respeito ao próximo (amar o próximo).
Tire um tempinho, confira, estude, entenda, mude, se preciso for, mas não deixe de fazer a vontade de Deus. Ele te ama!!!
Tenha um Feliz Sábado ao lado de Seu Pai de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...