Verso do Dia

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!
O Salmista Davi teve muitos altos e baixos em sua vida. Em um momento ele estava à frente do poderoso exército de Israel, como líder supremo, guerreando e vencendo as guerras com o auxílio do Senhor dos Exércitos. Em outro, a cena é totalmente diferente. Ele está caído, de joelhos, rogando por forças para conseguir seguir em frente e liderar sua própria casa.
Poucos personagens bíblicos têm uma vida de situações tão adversas como Davi. O simples pastorzinho de Jessé que é escolhido por Deus como o novo Rei de Israel se transforma em um homem influente, cheio de autoridade, cheio de pompa e honra. O que toda esta pompa e honra trouxeram a ele? Momentos de caos e desastre em sua casa.
Davi precisou descer ao fundo do poço para entender que sua honra não poderia dar-lhe a salvação eterna. Quanto apareciam situações adversas em sua frente - algumas criadas por ele próprio - mas ele se dobrava diante de Deus e clamava.
No texto acima temos um lindo exemplo desta ligação entre Davi e seu Criador. Ele diz: "Guarda-me, ó Deus, pois procuro a tua proteção". Aqui ele mostra sua total dependência de Deus. É como se dissesse para o Senhor: _Não tenho condições de andar sozinho ou me proteger de tudo o que inimigo tem posto à minha frente. Reconheço que o Senhor é Todo-poderoso, que todas as coisas se dobram ante Teus pés, necessito de tua proteção. Aqui estou eu, toma minha vida em tuas mãos, transforma meu coração e livra-me do mau.
É esta sua oração a Deus? Tem você reconhecido que não é capaz de nada sem o Senhor em sua vida? Ele esta aí, ao seu alcance. Basta estender a mão e Ele estará pronto para o conduzir por lugares seguros. Como Davi, entregue seu coração e todas as suas lutas ao Senhor e Ele ouvirá sua voz e correrá até você.
Tenha um Sábado maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...