Verso do Dia

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Feliz Sábado

É sábado. É o dia especial de Deus. Lemos na bíblia (Gênesis 1:31 a 2:1-2) que após o Criador ter acabado toda a obra de Sua criação, olhou e viu que tudo era muito bom. Interessante que até então Deus tinha usado a expressão "tudo era bom", aqui, Ele diz: "Tudo era muito bom". O que haveria mudado ou o que deus havia feito de novo que Lhe trouxe tanta satisfação? Você consegue imaginar?
Isso mesmo. Deus usou esta expressão depois de haver criado o ser humano. O homem é a obra prima da criação de Deus. O homem é, de tudo o que foi criado, aquilo que trouxe mais alegria ao coração de Deus. Na verdade, tudo o que foi criado antes do homem foi apenas um preparativo para a obra prima do Criador.
Com as próprias mãos, ou seja, com um carinho todo especial, o senhor junta o pó, molha-o, molda um "boneco" inanimado e, em seguida, sopra-lhe o fôlego de vida nas narinas. Que emocionante quando Adão abre os olhos e pisca-os pela primeira vez. Quando vê a face de seu Criador e entende tudo o estava acontecendo ali.
Deus ficou tão feliz que não continha-Se e anunciou a toda a hoste angelical a obra maravilhosa que acabara de fazer. Mais que isso, Deus queria passar um tempo especial com sua obra prima, com o motiva da criação durante aquela semana. Sabe o que Deus fez? Mesmo já tendo concluído toda a Sua obra e visto que era muito boa, Ele espera o entardecer daquele dia especial e cria mais um dia. O Sábado. Um dia para estar com aquele a quem amava com todas as suas forças. Imagine que dia lindo Deus passou ao lado de Adão. Você consegue imaginar?
Aquelas 24 horas foram tão agradáveis que Deus queria torná-las eterna. Sendo assim o Senhor abençoou aquele dia, mais que isso, o santificou e o dedicou ao seu encontro semanal com a raça humana criada por Ele.
Quando você para no dia de Sábado, deixa seus afazeres cotidianos e decide viver um dia diferente, você está recebendo a companhia de Deus para passar, a cada semana, 24 horas especiais com Ele. Saiba que Ele sente, ao estar com você, a mesma alegria e emoção que sentiu ao passar o primeiro sábado terrestre na companhia de Adão.
Receba hoje o Seu criador paras as melhores horas de sua vida. Descansar neste dia faz sentido e traz alegria ao coração de Seu Criador. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...