Verso do Dia

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estiagem: um pouco pior...

Como é de conhecimento de todos, a Bahia e grande parte do nordeste sofre com uma das maiores estiagens da história. Os noticiários têm mostrato dia após outro a dificuldade dos nordestinos em várias cidades do semi-árido baiano. Nossa região ganha, dia após dia, aparência de deserto, e alguns até pensam que por aqui não haverá mais chuvas. Num pequeno passeio de 15 Km pela BA 417 - que liga a localidade de Paraíso, às margens da BR 324, a cidade de Várzea do Poço - encontramos vários cadáveres de bovinos e equinos nas margens da rodovia. É uma cena triste para os proprietários destes animais verem sua criação definhar e morrer de fome às margens da estrada.
Esta também é uma cena comum: vários pecuaristas pastando seus animais às margens da estrada onde ainda encontram algum "bagaço" (capim praticamente seco) para alimento de seus animais.
Você, que tem orado por este povo tão sofrido, continue orando e intercedendo por nós diante de Deus. Você, que ainda não pediu a Deus pelo povo Nordestino, faça suas preces e, quando for possível, seja solidário naquilo que estiver às suas mãos para diminuir a dor de pessoas tão lutadoras e sofridas.
Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...