Verso do Dia

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tragédia no Egito: Barbárie e Morte

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
II Timóteo 3:1-5
Pelo menos 74 pessoas morreram e outras 1.000 foram hospitalizadas em jogo de futebol no Egito. A patida era disputada entre Al-Masry e o Al-Ahly quando, no intervalo da partida, os torcedores do Al-Masry invadiram o gramado e a parte reservada a torcida visitante e deram início ao ataque brutal. O jogo virou uma guerra, na verdade um massacre a torcida que, além de estar em menor número, estava acuada num lado do estádio. Os sobreviventes foram recebidos como heróis por seus familiares e amigos ao chegarem em sua cidade.
O acontecimento traz á memória as palavras de Paulo destacadas acima. Este texto retrata a verdade sobre a atual situação do ser humano. Vivemos num mundo onde se perdeu o respeito pelo outro. O homem perdeu a escência de ser homem. Todos os dias são noticiados acontecimentos que comprovam isto. O conselho de Deus, através Paulo é: "Destes afasta-te".
E o salmista completa:
Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1
Fotos: passapalavra.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...