Verso do Dia

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Promessa 238 - 26 de agosto de 2015 - Quarta-feira

Promessa 238 - Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
Mateus 5:7

Mesmo em ambientes seculares, há um versículo frequentemente citado de Jesus que nós chamamos de 'regra de ouro' ... Faça aos outros como você gostaria que os outros fizessem a você. Mesmo o mundo reconhece que este é um princípio universal.

Há uma promessa de misericórdia para aqueles que são misericordiosos com os outros. É simples assim. Quanta misericórdia eu preciso na minha vida? Preciso de um pouco, ou muito? E, claro, a minha resposta é sempre ... "Eu preciso de tanta misericórdia quanto eu possa achar!"

A forma como eu posso andar em misericórdia todos os dias é simplesmente estender misericórdia para os que me rodeiam. A pessoa que me corta quando estou dirigindo, o garçom miserável, o amigo que poderia ter me ofendido de alguma forma. Se eu me esquecer de que eu preciso me misericórdia, eu posso esquecer que eu preciso estender misericórdia aos outros.

Pense nas áreas que precisam de misericórdia em sua própria vida. Por seus defeitos, por suas falhas, etc. Você quer misericórdia para cobrir todas as áreas onde fica aquém? Então choverá misericórdia sobre os outros em todas as ocasiões, porque a misericórdia é receber algo que não merecemos.

Sabemos que o amor de Deus por nós é incondicional e não podemos fazer nada para ganhar ou merecê-lo. No entanto, existe um princípio no reino de Deus, que está no local de trabalho toda vez que semear alguma coisa ... porque o que semeamos, acabaremos por colher. Eu sei que eu preciso de misericórdia hoje, por isso oro para que eu tenha a sabedoria para semear misericórdia por onde quer que eu vá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...