Verso do Dia

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Promessa 223 - 11 de agosto de 2015 - Terça-feira

Promessa 223 - Mas tu, ó SENHOR, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.
Salmos 3:3

A palavra hebraica para escudo nessa promessa é uma substância tão espessa que é semelhante ao do couro escamoso de um crocodilo. Deus é o nosso escudo e nosso protetor. Nada pode passar por suas defesas. O nosso Deus e Pai é também a nossa glória, simplesmente porque nós pertencemos a ele.

Eu amo a tradução da Bíblia para este verso que diz: "Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, você é a minha glória, aquele que segura a minha cabeça erguida." Deus nos protege, Ele dá a Sua própria glória em nós, e Ele levanta a nossa cabeça quando estamos desanimados. Quando penso na última parte dessa promessa, eu imagino uma criança que está frente a frente com seu pai, com a cabeça pressionada em desânimo. O pai não quer que o seu filho se desencoraje, coloca levemente o dedo no queixo do menino e levanta a cabeça até que seus olhos se encontram.

Quando ficamos desanimados, nosso Deus e Pai, é que levanta a nossa cabeça. Como a Bíblia NVI diz: "Ele é a pessoa que segura a minha cabeça erguida." Se você está decepcionado hoje, você pode sentir o toque amoroso de seu Pai levantar a sua cabeça para que seus olhos se encontrem ao Seu olhar amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...