Verso do Dia

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Promessa 280 - 07 de outubro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 280 - Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.”
Atos 17:28

A promessa de hoje vem de uma passagem na Bíblia onde o apóstolo Paulo está debatendo com os filósofos gregos no Areópago sobre a existência do único e verdadeiro Deus. No meio da conversa , Paulo diz que Deus está tão envolvido em suas vidas que eles realmente vivem e se movem e têm seu ser nEle.

Colossenses 1:15-17 diz o seguinte sobre Jesus ...
15, que é a imagem do Deus invisível , o primogênito de toda a criação. 16 Porque nele foram criadas todas as coisas , nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou principados, quer potestades , todas as coisas foram criadas por meio dEle e para Ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nEle subsistem todas as coisas.

Todos os nêutrons e elétrons e cada corrente de DNA está organizada em conjunto pela própria vida do Deus vivo. Se nós reconhecemos essa verdade ou não, isso não muda o fato inabalável de que Deus é o próprio tecido no qual o universo é mantido unido . Não há como negar isso.

Eu sempre achei interessante que quando Paulo estava falando com os gregos pagãos, ele citou um de seus próprios poetas, o que disse ... "todos nós somos seus filhos" . A verdade é que Deus criou cada pessoa que já viveu, porque Ele é o autor da própria vida.

Somos todos filhos de Deus, através da criação e é Seu plano eterno que cada pessoa no planeta se torne seu filho através da redenção pelo dom gratuito de Seu Filho, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a postagem...