▼
sexta-feira, 31 de julho de 2015
Promessa 212 - 31 de julho de 2015 - Sexta-feira
Promessa 212 - Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.
Números 23:19
Na promessa de hoje, Números 23:19 nos diz claramente que
Deus não é homem, para que minta. Um dos problemas que temos, relativos a Deus é
a capacidade de confiar nEle completamente. A razão pela qual lutamos para
confiar nEle é que nós aprendemos com as experiências da vida que nem sempre as
pessoas mantêm suas promessas.
Mesmo que eu não ache que nós, intencionalmente, façamos as
mesmas suposições sobre Deus, há algo no coração humano, que às vezes pode
projetar em Deus as mesmas decepções que temos vivido com pessoas próximas a
nós. Muitas vezes, podemos supor que Deus nos trata como nossos pais terrenos
fizeram. Se lutamos para confiar em nossos pais, então podemos lutar para
confiar em Deus.
Mas esta promessa diz claramente que Deus não é
como qualquer pessoa na Terra. Ele não mente ou mudar de ideia. Cada promessa
que Ele faz é completa e absolutamente verdade! A obra para a qual Deus nos chamou é simplesmente crer que Ele é quem Ele diz que é. Que a fé se levante em
nossos corações hoje e gritemos "Sim e Amém! 'para cada promessa que Deus
faz! Ele é verdade! Ele é fiel! E ... Ele sempre cumpre Suas promessas.
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Promessa 211 - 30 de julho de 2015 - Quinta-feira
Promessa 211 - Verão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus.
Apocalipse 22:4
No livro de Gênesis, a história começa com o nosso Deus e
Pai, criando os céus e a terra e tudo que neles há. No livro do Apocalipse, a
Bíblia termina com a promessa de que veremos a Deus face a face e seu nome será
escrito em nossas testas. O que é uma incrível esperança de que todos nós temos
que olhar para frente.
No Antigo Testamento, nenhum homem poderia ver a Deus e
viver. Quando chegarmos ao céu, nós seremos capazes de olhar cara a cara em
seus olhos amorosos e termos Seu nome impresso sobre nós. Eu oro para que Deus
abra os olhos de nossos corações hoje, para que pela fé sejamos capazes de
olhar para a frente, para o dia em que Ele enxugará todas as nossas lágrimas.
Este é o nosso destino. Este é o lugar onde estamos indo, se
nós recebermos o dom gratuito do sacrifício da vida de Jesus Cristo. Não temos
nada a temer. Não temos nada a temer. Apenas uma eternidade gloriosa,
felicidade, olhando nos olhos daquele que nos amou antes da criação do mundo.
Aleluia!
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Promessa 210 - 29 de julho de 2015 - Quarta-feira
Promessa 210 - Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é.
I João 3:2
Quando Jesus voltar, seremos semelhantes a Ele, porque O
veremos como Ele é. Esta Escritura nos diz que, neste momento, nós não sabemos
o que deixaremos para trás. Tudo o que sabemos é que quando nós fixarmos nossos olhos em
Jesus, haverá uma transformação final na qual ficaremos semelhantes à Sua imagem.
Enquanto essa promessa nos dá esperança para o futuro, ela
também fala diretamente de nossa situação atual. O apóstolo João nos encoraja
que somos filhos de Deus desde agora! Nós não temos que esperar até vermos Jesus face
a face para experimentar a realidade tangível de sermos filhos de Deus. Somos Seus
filhos agora, e um dia, vamos ver todas as armadilhas humanas da nossa carne
consumidas no fogo da presença de Jesus, quando poderemos vê-lo face a face.
Mas até lá, temos a promessa incrível de que já somos filhos
de Deus! Que cada um de nós seja capaz de ver com os nossos olhos
espirituais, hoje, que a promessa de Deus não é apenas para o futuro, mas para
o presente!
terça-feira, 28 de julho de 2015
Promessa 209 - 28 de julho de 2015 - Terça-feira
Promessa 209 - A pessoa que conseguir a vitória, eu farei com que ela seja uma coluna no templo do meu Deus, e essa pessoa nunca mais sairá dali. E escreverei nela o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que virá do céu, da parte do meu Deus. E também escreverei nela o meu novo nome.
Apocalipse 3:12
A Bíblia diz que a vida é apenas um vapor. O tempo de vida de uma pessoa é apenas um piscar de olhos na perspectiva de toda a eternidade. É por isso que é tão importante para nós termos uma atitude eterna em vez de temporal. Em II Coríntios 4:18, a Bíblia diz ... "Fixamos nossos olhos não naquilo que se vê, mas no que é invisível. Pois o que se vê é transitório, mas o que é invisível é eterno."
Quando as pressões da vida são demais, quando as preocupações de uma nuvem de incerteza sobre o futuro assombra a nossa vida e os nossos pensamento, quando estamos desanimados com as circunstâncias que nos rodeiam, não importa em que situação você se encontra hoje, tenha um momento de pensar sobre a eternidade. Nas Escrituras de hoje, o próprio Jesus promete que vai fazer-nos como pilares no templo de seu Deus para sempre e escrever um novo nome para cada um de nós!
Quando tudo ao nosso redor começar a tremer, tenha certeza de que Deus está nos dando um reino que não pode ser abalado. Um dia, todos aqueles que pertencem a Jesus permanecerão firmes para sempre na cidade do nosso Deus, a Nova Jerusalém!
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Semana de Oração Jovem 2015 - Eu sou a mensagem
O departamento Jovem da Igreja Adventista de Salamim realizou nesta última semana - 18 a 25/07 - a Semana Jovem 2015. O programa contou com a participação de vários irmãos de igrejas de nossa região que foram os porta-vozes de Deus no cumprimento da missão - a mensagem do advento a todo o mundo em nossa geração.
O encerramento, neste sábado dia 25, contou com a participação do Juvenil Levi, Capim Grosso, e com peças e louvores realizados pelos jovens de nossa igreja. Foi uma semana muito especial, com realização de cultos matutinos e muita oração intercessora. Nossos jovens estão de parabéns pelo envolvimento e senso de missão. Deus os abençoe sempre.
Fotos da Semana Jovem...
Promessa 208 - 27 de julho de 2015 - Segunda-feira
Promessa 208 - Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
Mateus 6:25-26
Esta é uma promessa relativamente curta em comparação com o texto bíblico correspondente demorado. Mas se você olhar para a mensagem simples que Jesus está dizendo, a promessa é curta e doce. Quando estamos crescendo, somos ensinados que a preocupação é um sinal de responsabilidade. "Se eu não me preocupar, então eu não me importo."
À medida que envelhecemos, aprendemos que muitas das coisas que nos disseram não eram realmente a verdade. A preocupação não é útil para nós. Preocupação não é um sinal de responsabilidade. Enquanto a preocupação não pode estender nossas vidas, estudos mostram que ele pode encurtar nossas vidas, porque mais de 70% das doenças estão relacionadas ao estresse. Isso só serve para mostrar que nossos corpos não foram criados para lidar com uma grande quantidade de estresse.
Jesus nos incentiva a "não nos preocuparmos com a nossa vida". A razão pela qual nós não temos que nos preocupar é porque temos um Pai no céu que prometeu cuidar de nós todos os dias de nossas vidas. Nesta passagem das Escrituras, Jesus conta como o Pai cuida das aves do céu, que não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros. Ele, então, faz a pergunta ... Quanto mais não valeis vós do que as aves?
A preocupação é um sinal de que ainda não estamos convencidos do nosso valor para Deus. Não se preocupe com o quanto você se preocupa! Basta pedir a Deus que lhe dê uma revelação mais profunda de seu valor para ele. Pais dão aos filhos. As crianças não têm que implorar por sua disposição, eles podem simplesmente descansar na certeza de que eles estão sendo cuidados por um pai amoroso. Não se preocupe ... Deus vai cuidar de você!
domingo, 26 de julho de 2015
Promessa 207 - 26 de julho de 2015 - Domingo
Promessa 207 - Em tempos de angústia eu te chamo, pois tu me respondes.
Salmos 86:7
Jesus disse-nos que, no mundo, teríamos problemas. Ele passou a incentivar-nos que, mesmo assim, poderíamos ser alegres porque Ele venceu o mundo. Neste Salmo, Davi está pedindo a Deus para ajudá-lo. Davi está ciente das muitas promessas que Deus fez a Israel e estava confiante de que quando o problema veio, Deus lhe respondeu.
Às vezes achamos que Deus está lá apenas para os grandes problemas, e que Ele está nos deixando com meus próprios recursos para os pequenos problemas que surgem na vida a cada dia. Creio que Deus está pronto, disposto e capaz de me ajudar em qualquer problema que enfrentemos hoje. Grande ou pequeno. Ele prometeu ser um pai para mim (II Coríntios 6:18) e os pais estão lá para seus filhos o tempo todo.
Seja qual for o problema que você possa enfrentar, hoje, fique feliz em saber que, quando surgem problemas, você pode ligar para o Pai celestial e Ele vai te responder.
sábado, 25 de julho de 2015
Promessa 206 - 25 de julho de 2015 - Sábado
Promessa 206 - – Nenhuma outra grande nação tem um deus que fique tão perto do seu povo como o SENHOR, nosso Deus, fica perto de nós. Ele nos ouve todas as vezes que pedimos a sua ajuda.
Deuteronômio 4:7
Neste versículo da Bíblia, em particular, a nação de Israel está maravilhada de que não há nenhuma outra nação na Terra que tenha um Deus tão perto deles como o seu está, sempre que gritar. O que é uma vantagem sobre todas as outras nações de hoje! Eles adoraram a Deus, que estava próximo e atento aos clamores de seu povo.
E esse foi o relacionamento da Antiga Aliança com Deus. Na Nova Aliança, Deus está ainda mais perto! Ele vive dentro daqueles que aceitaram o dom gratuito de Seu Filho, Jesus Cristo. Nós somos o próprio templo do Deus vivo! Ele está mais perto de cada um de nós do que nós poderíamos imaginar.
Minha oração hoje é que cada um de nós estejamos cientes da presença tangível que habita dentro de nós e que nós saibamos que o nosso Deus está muito perto de nós quando clamamos a Ele.
sexta-feira, 24 de julho de 2015
Feliz Sábado
Olá, Feliz Sábado!
Como foi sua semana? Será que foi uma semana pra ser lembrada ou pra ser esquecida?
Nem sempre as coisas acontecem como esperávamos que acontecessem, não é mesmo? Mas é exatamente nestes momentos em que nossos planos são frustrados que Deus entra em nossos planos e converte aquilo que pensávamos ser erros irreparáveis em possibilidades de mudanças positivas.
Acertar ou errar são apenas consequências de uma vida corrida, cercada de problemas, atacada por todos os lados pelas hostes do mal. O que fazer com nossos erros, como transformá-los em vitórias e alegrias depende de nossa dependência e entrega a Deus.
Deus é capaz de converter os meus e os seus erros em possibilidades de acertos. Ele está disposto a perdoar as faltas e direcionar por novos caminhos. É nosso advogado. Nosso intercessor. Aquele que nos ama.
Tenha sua semana sido das melhores ou das piores, não esqueça que Deus sempre está no controle. Entregue a Ele sua vida por completo e você perceberá a grande diferença que será viver tendo Deus por guia e Senhor.
Tenha um ótimo Sábado.
Bom tempo e clima agradável trazem alegria à região
Este - segundo os agricultores mais experientes de nossa região - é um dos melhores invernos da última década. As chuvas não faltaram durante os últimos meses e, depois de muitas perdas nas plantações, os pequenos agricultores comemoram a beleza e boa produção de suas plantações.
Ao passar pelas rodovias podemos contemplar várias lavouras viçosas e bonitas, carregadas de boas espigas de milho e um feijão bonito e saudável. As chuvas no tempo certo possibilitaram excelente produção nas lavouras.
Alguns produtores, receosos pelas frustrações causadas pela falta de chuva no período de formação dos grãos nos últimos anos não chegaram a fazer grandes plantações ou plantar todos os tipos de grãos que costumavam plantar (como o feijão "do ano" por exemplo), mas comemoram pelo pouco que plantaram e pela produção que estão tendo.
Enfim nosso povo está feliz outra vez, com um sorriso do tamanho da bonança estampado em seus rostos graças ao fruto da boa terra regado por nosso Criador.
Promessa 205 - 24 de julho de 2015 - Sexta-feira
Promessa 205 - Assim ainda fica para o povo de Deus um descanso, como o descanso de Deus no sétimo dia. Porque quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos, assim como Deus descansou dos trabalhos dele.
Hebreus 4:9-10
Uma coisa que marca o sistema mundial órfão em que vivemos é a falta de oportunidade para descansar. Ocupado, ocupado, ocupado. Há tanta coisa para fazer e muito pouco tempo. Correndo do trabalho para casa, correndo de casa para o trabalho. Apressando-se para fazer as compras, levando as crianças para esportes, ir à igreja, etc jogar e receber milhares de mensagens na mídia todos os dias. Ocupado, ocupado, ocupado.
É cansativo só de pensar nisso. Deus está chamando cada um de nós para um sábado de descanso profundo no âmago do nosso ser. Enquanto do lado de fora isso pode parecer inatividade pura e, portanto, improdutivo, acredito que o oposto é verdadeiro. Quando nos permitimos entrar em um lugar em nossos corações onde deixamos nossas próprias obras, estamos demonstrando de uma forma muito prática que estamos confiando em Deus para trabalhar em nosso favor.
Esta forma muito real de confiança move o coração do nosso Pai celestial de uma maneira que nada mais pode interferir. Enquanto nós tentamos fazer todo o trabalho nós mesmos, carregando o peso do mundo sobre os nossos ombros, estaremos tentando fazer o trabalho em nossa própria força. Quando vamos a um lugar onde podemos abrandar os nossos corações, e acalmar a correria que reside nas profundezas da nossa alma, vamos encontrar o Príncipe da Paz nos esperando para acompanhá-lo.
Claro que o trabalho precisa ser feito, mantimentos precisam ser comprados, as crianças precisam ser levadas para as suas diversas atividades. Mas eu acredito que é o coração do nosso Pai que entramos um descanso sabático no fundo de nossos corações, onde deixamos de todo o nosso próprio esforço e acompanhamos-lo em seu descanso. Que Deus dê a cada um de nós sabedoria para nos mostrar como podemos trabalhar para entrar nesse lugar de descanso.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Promessa 204 - 23 de julho de 2015 - Quinta-feira
Promessa 23 - O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados.
Isaías 58:7-8
O coração de Deus está sempre voltado para os pobres e aqueles que estão em necessidade. É uma uma parte fundamental do coração de Deus. Ele protege as viúvas e os órfãos. Ele diz que os pobres deste mundo são chamados a herdar as riquezas de Seu reino eterno.
Nessa promessa, Deus diz que se cuidarmos das necessidades dos pobres e da nossa própria família, muitos benefícios surgirão em nosso caminho. Nossa luz irromperá como a alvorada, a cura irá aparecer rapidamente, justiça irá adiante de nós, e a glória do Senhor será a nossa retaguarda. Eu adoro a forma como a Bíblia NVI diz no versículo 8 ... "Então a sua salvação virá como a aurora, e tuas feridas vão sarar rapidamente. Sua santidade irá levá-lo para a frente, e a glória do Senhor vai protegê-lo de por trás.
O coração de Deus está sempre voltado para o oprimido. Ele está sempre pensando em quem são os necessitados. Quando realmente nos ligarmos ao coração do nosso Deus e Pai, vamos compartilhar Sua preocupação com aqueles que nos rodeiam. Que cada um de nós tornemo-nos mais conscientes das necessidades imediatas das pessoas ao nosso redor hoje.
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Promessa 203 - 22 de julho de 2015 - Quarta-feira
Promessa 203 - O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.
Habacuque 3:19
Você já assistiu a um veado ou uma cabra da montanha a pé ao
lado de uma montanha? É realmente uma visão impressionante de se ver. Eles têm
tanta certeza de que seus pés podem andar em bordas tão fina que parece impossível ser natural.
Nesta promessa, Habacuque diz que desde que o Senhor seja a sua
força, Deus vai fazer seus pés tão firmes quanto os de um cervo que possa
andar em lugares altos. Eu acredito que Deus quer levar-nos a todas a maiores
alturas e andar no lugar seguro, que só podemos andar com a força do Deus Todo-Poderoso.
Em I Coríntios 1, Paulo diz que, "o que os olhos não viram, nem
ouvidos ouviram é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam", mas Deus
o revelou a nós pelo Seu Espírito. Há uma grande aventura chamando todos e cada
um de nós para chegar mais alto no Espírito.
Não podemos permitir que o nosso medo de altura
nos impeça de ir hoje, onde Ele está chamando. Ele irá equipar-nos com a
força que precisamos para ir onde Ele está nos chamando para ir. Tudo o que temos que ser é vaso disposto a ser quebrado e reconstruído.
terça-feira, 21 de julho de 2015
Promessa 202 - 21 de julho de 2015 - Terça-feira
Promessa 202 - "Os seus inimigos dizem: ‘Sião é desprezada, ninguém se importa com ela!’ Mas eu lhe darei saúde novamente e curarei as suas feridas. Eu, o SENHOR, estou falando.”
Jeremias 30:17
Neste mundo órfão, caído em que vivemos, a doença faz parte
da vida de todos nós. Todos nós conhecemos alguém que está lutando com algum
tipo de enfermidade, ou nós mesmos podemos estar lutando. Quando Jesus nos ensinou
a orar a oração do Senhor, Ele nos disse para pedir ao Pai para trazer
Seu reino a este mundo. Como não há doença no céu, podemos receber conforto em
saber que a cura é parte da boa notícia do evangelho.
Na promessa de hoje, Deus promete restaurar a saúde de
nossos corpos e trazer a cura para todas as nossas feridas. Como o cumprimento
dessa promessa se aplica a nós, pessoalmente, é tão única como cada um de nós
é diferente. Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos e o cumprimento
desta promessa é adaptada exclusivamente para a nossa própria circunstância.
Embora haja momentos em que sintamos decepção por não recebermos a cura, devemos continuar a abrir nosso coração para mais orações. Às vezes, esse
sentimento de decepção pode abrir a porta à desilusão sobre a cura. São momentos
como este em que precisamos de cura para as feridas da nossa alma.
Em Jeremias 30:17, Deus promete trazer saúde
para nossos corpos e cura para todas as feridas que sofremos no nosso
coração. Eu oro para que qualquer que seja sua circunstância, hoje, a fé
se levante em seu coração e você creia em Deus para que aconteça a cura que você precisa
para seu corpo e sua alma.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Promessa 201 - 20 de julho de 2015 - Segunda-feira
Promessa 201 - Tu mudaste o meu choro em dança alegre; tiraste a minha roupa de luto e me vestiste com roupas de festa.
Salmos 30:11
Todos nós lutamos com o sofrimento uma vez ou outra na vida. Nós perdemos aqueles que amamos. Nós sofremos a
perda de muitas coisas. Em uma vida que flui e reflui, há estações de luto e estações de alegria. Em Eclesiastes lemos que há um tempo determinado para todas as coisas.
A promessa para hoje reconhece que esta é
uma época de luto em nossas vidas, mas também aponta para o momento em que o
nosso Deus e Pai vai virar essa temporada de luto em uma temporada de alegria. É
o próprio Deus que vai jogar fora nossas roupas de tristeza e nos vestir com roupas de felicidade!
Em tempos de tristeza e desgosto, Deus promete estar
perto de nós. Então, se você está passando por essa temporada, permita que o amor de Deus encha a sua alma e guie-o em seu momento mais fraco. Mas saiba que haverá um tempo quando o próprio Deus irá transformar o seu
pranto em felicidade e cercá-lo-á com a Sua própria alegria.
domingo, 19 de julho de 2015
Promessa 200 - 19 de julho de 2015 - Domingo
Promessa 200 - Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
Efésios 6:11
Em Efésios 6, o apóstolo Paulo exorta a igreja de Éfeso a colocar toda a armadura de Deus, a fim de ser capaz de se levantar contra os truques do inimigo. É interessante notar que a armadura não pertence a nós, mas que pertence a Deus. É a Sua armadura.
Ele nos deu a Sua armadura de salvação para proteger a nossa mente e nos dá a paz. Ele nos deu a Sua couraça da justiça para proteger o nosso coração. Ele nos deu o Seu cinto da verdade, para que possamos saber a verdade, e a verdade nos libertará. Ele preparou os nossos pés com sapatos de paz para que possamos proclamar a boa notícia onde quer que vamos. Ele nos deu o Seu escudo da fé, de modo que quando o levantemos, defendamos-nos der todas as setas de fogo do inimigo.
E por último, mas não menos importante, Ele nos deu uma arma ofensiva, a espada do Espírito, a própria Palavra de Deus, para que possamos avançar no reino. Nosso Deus e Pai nos deu tudo que precisamos para vivermos uma vida piedosa em Cristo Jesus nosso Senhor. Estamos em sua armadura, Seu poder, Sua proteção ... não a nossa própria. Assim, havendo feito tudo para ficarmos no poder da força de Deus, continuaremos a nos defender.
sábado, 18 de julho de 2015
Promessa 199 - 18 de julho de 2015 - Sábado
Promessa 199 - Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti.
Salmos 5:11
Em algumas versões da Bíblia, neste versículo, o salmista pede a Deus que "espalhe a Sua proteção sobre eles". A Bíblia diz "farei uma cobertura sobre eles". Quando eu penso nessa promessa, eu imagino que Deus espalhe uma enorme capa, um bom cobertor quente e reconfortante sobre nós, que fornece calor, proteção e abrigo, todos os dias da nossa vida.
O conhecimento de um Deus amoroso, que está pairando sobre nós e nos protegendo vai levar-nos a confiar nEle ainda mais e encher-nos a ponto de transbordar com alegria indizível. Eu escolhi essa foto especial de cobertura de nuvens para me lembrar que, assim como as nuvens podem nos proteger do calor dos raios do sol, assim o amor de Deus nos protege e nos cobre da dureza que a vida pode trazer o nosso caminho.
Que cada um de nós nos aconcheguemos sob o manto de amor e proteção de Deus hoje, e que nosso coração seja cheio de alegria ao saber que estamos seguros e protegidos de hoje até o resto de nossas vidas.
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Promessa 198 - 17 de julho de 2014 - Sexta-feira
Promessa 198 - Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder.
Salmos 138:7
A foto desta promessa foi tirada no Horseshoe Falls em Niagara Falls, no Canadá. Essa foto é especial porque representa uma enorme sensação de bem-estar rodeado por um incomparável poder sem fim. Imagine estar no centro desta torrente de água enquanto se está envolvido pelo poder da água correndo em volta de você.
Nesta promessa, o salmista declara que se ele andar no meio da angústia, a destra de Deus vai chegar e salvá-lo de seus inimigos. Deus é poderoso para nos salvar e vai acalmar-nos com o seu amor (Sofonias 3:17). Podemos descansar nesta promessa. Não importa quais são as circunstâncias que envolvem sua vida, não importa quão intransponíveis as probabilidades, Deus promete salvá-lo mesmo no meio de seus problemas!
Minha palavra de encorajamento hoje é para você se apoiar no peito reconfortante de seu Pai Celestial, sentir os Seus envolventes braços grandes e fortes ao seu redor assim como as muitas águas de Niagara Falls e vê-lo vir em seu salvamento. Isso é o que os pais fazem. Eles protegem seus filhos, no meio de seus problemas. Deus realmente é o melhor pai e ele nunca vai deixá-lo, vai sempre chegar com Sua mão poderosa e salvá-lo em meio a todas as circunstâncias.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Promessa 197 - 16 de julho de 2015 - Quinta-feira
Promessa 197 - No amor não há medo; o perfeito amor afasta o medo. Portanto, o amor não é perfeito em quem tem medo, porque o medo traz em si o castigo.
I João 4:18
De acordo com a Concordância de
Strong, a palavra grega para "perfeito" é "completo". Imagine um
amor que é completo em todos os sentidos. O amor de um pai, o amor de uma mãe,
o amor de um amigo, o amor de um irmão, o amor de um cônjuge, etc. Qualquer amor
que precisarmos, a verdadeira fonte dele é encontrada na plenitude do amor de Deus.
Nesta passagem, a palavra amor
usada aqui é a palavra grega 'ágape', que muitas vezes descreve o amor que vem
de Deus. Em I João 4:16, o próprio Deus é descrito como a expressão completa do
amor e, em seguida, dois versos mais tarde, o apóstolo João diz que o amor
perfeito de Deus joga fora todo o medo de nossos corações. A
raiz da preocupação é o medo. A raiz da insegurança é o medo. O medo do homem,
o medo do futuro, medo do presente, medo da falta, etc. Há muitas coisas neste
mundo que nos levam a ter medo, mas Deus continuamente está dizendo aos seus
filhos "Não tenham medo!"
O medo não pode co-habitar com o amor. Quando o amor vem,
o medo é banido para sempre! Deus é amor. Quem vive no amor, vive em Deus!
Hoje, permita que o amor perfeito, completo, que flui do coração do Deus
Todo-Poderoso preencha o seu coração a ponto de transbordar, e o medo não terá
opção senão fugir em resposta.
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Promessa 196 - 15 de julho de 2015 - Quarta-feira
Promessa 196 - Vão agora para casa e façam uma festa. Repartam a sua comida e o seu vinho com quem não tiver nada preparado. Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Deus Eterno dá fará que vocês fiquem fortes.
Neemias 8:10
Nesta passagem da Escritura, Israel
se reuniu para ouvir a Palavra do Senhor. Parece que foi um momento muito
intenso e as pessoas estavam chorando em um conjunto muito solene. Sem dúvida,
eles podem ter sido surpreendidos quando ouviram o incentivo do Senhor para que
eles não ficassem tristes, mas contassem com a alegria do Senhor para encontrar a
sua verdadeira força.
De acordo com a Concordância de
Strong, a palavra força, aqui no hebraico, significa um lugar fortificado, uma
fortaleza, uma rocha, uma fortaleza. Basta pensar nisso ... a alegria do Senhor
é a vossa fortaleza pessoal! Sempre que você se deparar com a tristeza, corra para a fortaleza de alegria do Senhor, que é o lugar onde você vai encontrar a
sua força.
Deus se enche de alegria! Alegria está listada no fruto do
Espírito Santo. O reino de Deus é descrito como a justiça, a paz e a alegria.
Jesus disse que Ele veio para que a nossa alegria seja completa. Em Sua
presença há plenitude de alegria! A alegria do Senhor é a nossa fortaleza
inabalável no meio de um mundo que está continuamente a ser abalado. Não
importa qual seja a sua maneira de viver, refugie-se na alegria do Pai do céu, nosso Deus, sobre você hoje. É um lugar seguro, onde você pode viver para sempre!
terça-feira, 14 de julho de 2015
Promessa 195 - 14 de julho de 2015 - Terça-feira
Promessa 195 - Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Que tu sejas o seu pastor e cuides deles para sempre!
Salmos 28:9
Neste versículo da Bíblia, Davi está clamando a Deus para salvar o Seu povo, abençoar a sua herança,
alimentá-los e levantá-los para sempre. Nas versões NVI e NTLH, ele clama por
Deus para ser seu pastor e levá-los para sempre. Sabemos que Davi era um homem
segundo o coração de Deus.
Como um menino, Davi aprendeu uma
coisa ou duas sobre o coração de um pastor. Nesta passagem da Escritura, Davi reconhece que Deus é o Pastor que prometeu alimentar seu povo e
levá-las em seus braços para sempre!
Em Isaías 40:11, há uma imagem
impressionante de Deus como pastor amoroso ... 11 "Ele cuida de seu rebanho como um
pastor: Ele reúne os cordeiros em seus braços e leva-los perto de seu coração,
ele leva delicadamente aqueles que são jovens."
No Salmo 23, Davi leva tempo para descrever os muitos
benefícios de ser pastoreado pelo Deus vivo. Sejam quais forem os desafios que
você esteja enfrentando em sua vida hoje, ser confortado em saber que Deus
prometeu pastorear você, te abençoar, alimentá-lo e levá-lo para sempre!
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Promessa 194 - 13 de julho de 2015 - Segunda-feira
Promessa 194 - E o meu Deus lhes dará tudo o que vocês precisam, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus.
Filipenses 4:19
O nosso Deus e Pai prometeu atender
todas as nossas necessidades de acordo com as vastas riquezas do glorioso
tesouro dos céus que está em Jesus Cristo. Em um sistema mundial órfão, que faz
as pessoas se sentirem sozinhas e responsáveis pela garra e zelo por tudo o que
conseguem, isso é realmente uma boa notícia!
Nosso Deus sabe o que precisamos
antes de precisarmos dEle e Ele tem prazer em fornecer para nós o que precisamos ...
quando precisamos dEle. Nesta passagem particular,
Paulo escreve aos Filipenses e está agradecendo-lhes o dom que eles mandaram
para ajudar ainda mais o trabalho do reino.
Paulo está incentivando-os de que, como eles têm sido
obedientes em compartilhar o que têm, Deus continuará a derramar recursos do
céu quando eles precisarem. Embora não possamos ter uma conta bancária suficiente na terra, podemos descansar no fato de que temos acesso às
verdadeiras riquezas eternas que são armazenados no céu para nós através das
gloriosas riquezas que temos em nosso Senhor, Jesus Cristo.
domingo, 12 de julho de 2015
Promessa 193 - 12 de julho de 2015 - Domingo
Promessa 193 - Quando esse tempo chegar, farei com o povo de Israel este acordo: Eu porei a minha lei nas suas mentes e a escreverei nos seus corações; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Sou eu, o Eterno, que está falando.
Jeremias 31:33
Nesta promessa, o Senhor diz a
Israel que está chegando um dia, onde ele colocará Sua própria lei no seu
interior, e a escreverá no seu coração. Já não terás dificuldade para andar no
plano e propósito de Deus, porque o Seu plano e propósito estará
dentro de você.
Quando Jesus morreu, foi sepultado
e ressuscitou dos mortos, Ele trouxe uma nova aliança onde trocou
a nossa vida por Sua vida. Tudo o que Jesus tinha, tornou-se nosso. A lei do
nosso Deus já foi escrita em nossos corações, porque a nossa velha vida morreu
e nossa nova vida está escondida com Cristo em Deus.
Por causa de Jesus, o Seu Deus se tornou nosso Deus, e
nós nos tornamos Seu povo. Que promessa gloriosa e também o cumprimento do novo
concerto que Deus falou nos dias de Jeremias. Nós não somos separados de Deus e
Seus caminhos. Ele vive em nós e através de nós pelo poder do Seu Espírito
Santo. Podemos descansar nesta verdade incrível. Ele escreveu Sua lei em nossos
corações!
sábado, 11 de julho de 2015
Promessa 192 - 11 de julho de 2015 - Sábado
Promessa 192 - Essa esperança não nos decepciona, pios Deus tem derramado o Seu amor nos nossos corações, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5:5
A foto da promessa de hoje foi tirada em Niagara. Os volumes de água que passam sobre a American Falls e Horseshoe Falls são absolutamente surpreendentes. Dia e noite, a água continua a derramar sobre a borda da escarpa desabando sobre as rochas abaixo. Ela simplesmente nunca termina.
É por isso que eu escolhi essa foto para ilustrar a promessa de que Deus continua a derramar seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, que Ele nos deu. Seu amor por nós é um rio caudaloso de Sua bondade para conosco que não termina nunca. Enquanto esta verdade é mais real do que tudo ao nosso redor, é fácil se esforçar para compreender a atualidade da grandeza do amor de Deus por nós. Muitas vezes eu sinto que as palavras não conseguem descrever adequadamente o Seu amor.
É por isso que precisamos da ajuda do Espírito Santo. Em Efésios 3, Paulo ora para que nós estejamos arraigados e alicerçados em amor e que tenhamos o poder de compreender o quão grande, largo, alto e profundo é o seu amor para conosco, em Cristo Jesus. Da mesma forma que nunca poderia contar quantos litros de água estão correndo nas Cataratas do Niágara a cada segundo, não podemos medir o amor que Deus está derramando em nossos corações por todos os meios naturais.
A única maneira que podemos de manter a esperança de entender o eterno, interminável amor que Deus tem por nós é pelo Espírito Santo que Ele nos deu. Hoje, por que não pedir a Deus para dar-lhe o poder de compreender a imensidão do seu amor por você? Pois é através do Seu próprio Espírito que Ele realmente derrama o Seu amor em nossos corações, 24 horas por dia, assim como as águas turbulentas de Niagara Falls.
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Promessa 191 - 10 de julho de 2015 - Sexta-feira
Promessa 191 - Ó Deus, não há outro Deus com tu, pois perdoa os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não continuas irado para sempre, mas tem prazer em nos mostrar sempre o teu amor.
Miquéias 7:18
Não há ninguém como o nosso Deus e Pai. Ele é o mais gentil, mais amoroso, um Pai que perdoa sempre. Na promessa de hoje, a Bíblia diz que ele se agrada da misericórdia. Isto significa que Deus realmente gosta de mostrar misericórdia. Na verdade, ele gosta de ser misericordioso para conosco em todas as ocasiões.
Algumas imagens de Deus, que vemos em nossa sociedade hoje, é a de um homem velho irritado no céu, apontando o dedo ossudo para a humanidade no julgamento. Nós também vemos Jesus em sua alta função sacerdotal clamando ao Pai a não derramar Sua ira sobre a raça humana.
Essa imagem de Deus não poderia estar mais longe da verdade. Foi ideia de Deus enviar Seu próprio Filho para a Terra por causa de Seu grande amor (João 3:16). Foi ideia de Deus nos adotar em Sua família, antes da fundação do mundo (Efésios 1:4-6). O nosso Deus e Pai nos ama a perdoar os nossos pecados e nos mostrar misericórdia em cada ocasião. Que cada imagem errada que temos de Deus seja consumida pelo fogo do seu amor hoje. Que a misericórdia vá fundo em nossos corações para que possamos nos tornar misericordiosos assim como nosso Pai celestial é misericordioso (Lucas 6:36).
quinta-feira, 9 de julho de 2015
IASD decide não ordenar mulheres ao ministério pastoral
Por uma diferença de 404 votos (1.381 a 977, ou 58,4% a 41,3%), Igreja Adventista decide não ordenar mulheres ao ministério pastoral
A expectativa em relação às decisões da assembleia mundial da Igreja Adventista nesta quarta, 8 de julho, estava no ar. Que a agenda era um dos pontos altos da assembleia, ninguém duvidava. Afinal, o tema da ordenação de mulheres ao ministério prometia ser um divisor entre o passado e o futuro da igreja.
Alguns diferenciais puderam ser notados desde o início: a liderança reservou um dia inteiro para tratar do assunto; foram escalados alguns dos líderes mais experientes para coordenar as atividades; o auditório estava bem mais cheio do que de costume; e a promessa era contabilizar o “sim” e o “não”, pelo voto secreto, no fim da tarde.
O pastor Mark Finley, respeitado evangelista, liderou os momentos iniciais de oração. Destacou que somos apaixonados a respeito de muitas coisas, mas devemos manter o espírito de amor e a união em Cristo.
A música instrumental “Quão Grande És Tu”, apresentada pela banda Ensamble de Metales, da Universidade de Montemorelos, no México, deu um tom solene ao evento, sugerindo que o Deus transcendente está acima dos debates humanos.
No devocional que tradicionalmente marca o início das atividades de cada dia da assembleia, Alain Coralie, da Divisão Centro-Leste Africana, apresentou uma vibrante mensagem intitulada “Through Trials to Triumph”, certamente uma das melhores do evento.
Com base em Josué 4, ele retratou o povo de Israel jornadeando pelo deserto durante 40 anos, rumo à terra prometida. A travessia do Jordão exigia um milagre divino, mas também a preparação do povo, que deveria dar um passo de fé.
Então, destacando a importância de se manter o olhar na história, ele fez uma ponte para o adventismo e acrescentou: “Se não soubermos por que chegamos aqui, não saberemos como chegar lá.” Segundo Alain, Deus tem sido bom para nós como denominação e como indivíduos. Se não fosse assim, não estaríamos aqui.
Promessa 190 - 09 de julho de 2015 - Quinta-feira
Promessa 190 - Jesus purifica as pessoas dos seus pecados; e todos, tanto ele como os que são purificados, têm o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmão.
Hebreus 2:11
Em Romanos 8, a Bíblia diz que Jesus é o primogênito entre muitos irmãos (Romanos 8:29). Na promessa de hoje, o escritor de Hebreus nos diz que Jesus Cristo, o unigênito do Pai, não se envergonha de nos chamar Sua família. O que é uma verdade incrível! Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Leão da Tribo de Judá ... é nosso irmão!
Ele foi antes de nós em todos os sentidos. A Bíblia diz que Ele sofreu todas as tentações comum ao homem, mas sem pecado. Ele é um fiel Sumo Sacerdote que entende tudo de nossas lutas. Ele tomou sobre si os nossos pecados e Ele compartilhou Sua vasta herança conosco. E ... Ele não se envergonha de ser chamado o nosso irmão!
Minha palavra de encorajamento hoje é que você leve algum tempo para refletir sobre o fato de que o plano eterno de Deus era trazê-lo em Sua família eterna para que Ele pudesse ser o seu Pai e Jesus poderia ser seu irmão mais velho. O que é uma incrível salvação que temos em um Deus Uno e Trino ... Pai, Filho e Espírito Santo! Aleluia!
quarta-feira, 8 de julho de 2015
Promessa 189 - 08 de julho de 2015 - Quarta-feira
Promessa 189 - Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quando mais o Pai que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:11
Nesta parte do Sermão do Monte, Jesus está incentivando seus ouvintes a não terem medo de pedir a Deus o que eles precisam. Nos versículos anteriores, Jesus incentiva as pessoas a continuarem a pedir, continuarem procurando e continuarem batendo. A promessa que Ele faz é que quem pedir receberá, quem procurar encontrará, e a quem bater terá a porta aberta.
Neste promessa particular, Jesus relaciona os corações dos pais terrenos com o coração de Seu Pai celestial. Mesmo que eles sejam pecaminosos, pais terrenos sabem dar boas dádivas aos seus filhos. Sendo esse o caso, quanto mais o Pai perfeito (Mateus 5:48) nos céus, dará coisas boas aos que pedem?
Estou aprendendo mais e mais a cada dia que Deus quer realmente ser um pai para mim (2 Coríntios 6:18), em todas as áreas da minha vida. Mais do que qualquer outra coisa, Ele quer o meu coração e Ele quer que eu saiba que sou seu filho. Uma criança que tem acesso irrestrito, completo para o meu Pai dia e noite. Eu sei que agrada Seu coração mais quando eu busco a Sua face e não apenas a sua mão. Eu sei que ele adora quando eu O amo por Ele ser quem é do que por aquilo que Ele me dá.
No entanto, Jesus ainda nos encoraja a pedir ao nosso Pai o que precisarmos, pois Ele já sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos! Que você encontre hoje a coragem de ir à sala do trono de seu Pai celestial e pedir-lhe o que você precisa, pois Ele é um doador de todo dom bom e perfeito que flui do céu (Tiago 1:17).
terça-feira, 7 de julho de 2015
Promessa 188 - 07 de julho de 2015 - Terça-feira
Promessa 188 - ... eu, vindo de longe, apareci a eles. Povo de Israel, eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno.
Jeremias 31:3
O que significa dizer que Deus nos ama com um amor eterno? Uma pessoa disse que ser amado com um amor eterno significa que nunca houve um tempo em toda a eternidade, em que a pessoa não tenha sido amada. Eu ti amei antes da fundação do mundo (Efésios 1:3-6), eu era amado, quando eu estava no ventre de minha mãe (Salmo 139:13), e eu era amado no dia em que nasci (Salmo 71:6).
Jesus levou esta revelação do amor eterno do Pai no fundo de seu ser. Não havia absolutamente nenhuma dúvida de que Ele sabia que seu pai sempre o amou. Em João 17:24, em Sua oração sacerdotal ao Seu Pai, Ele faz uma declaração muito importante ... Pai, quero que onde eu estiver eles também estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste, pois me amaste antes da fundação do mundo. Essa foi a coisa mais importante no viver de Jesus. Que Ele era amado pelo Pai com amor eterno.
A realidade é que todos nós temos sido amados tanto quanto Jesus tem sido amado pelo Pai (João 17:23), até mesmo antes da própria fundação do mundo (Efésios 1:4-6). Eu acredito que quanto mais nos conscientizamos do quanto somos amamos por nosso Pai (1 João 3:1), mais nos tornaremos convencidos de que nada em toda a criação, nunca vai nos separar desse amor incrível (Romanos 8:38-39).
A verdade é que nosso Pai não só ama você, Ele está te amando agora. A minha oração é que, todos nós possamos estar mais conscientes do intenso, eterno amor imensurável, que Deus nos ama hoje com ontem, e nos amará para sempre!
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Promessa 187 - 06 de julho de 2015 - Segunda-feira
Promessa 187 - Ele disse: – Se vocês prestarem atenção no que eu digo, se fizerem o que é certo e se guardarem os meus mandamentos, eu não os castigarei com nenhuma das doenças que mandei contra os egípcios. Eu sou o SENHOR, que cura vocês.
Êxodo 15:26
Esta promessa tem lugar nas águas de Mara, onde os israelitas chegaram procurando encontrar água fresca para saciar sua sede. Em vez de encontrar um lugar para beber, eles encontraram águas amargas que os levou a se levantarem e reclamarem contra Moisés. Em resposta à oração de Moisés, o Senhor mostrou-lhe uma árvore para jogar na água. Assim que a árvore entrou na água, a água se tornou doce e potável.
É logo após o encontro que Deus faz a promessa de hoje para os israelitas. Diz-lhes que se eles ouvirem-no e obedecerem a Sua direção, eles não vão sofrer as doenças que os egípcios sofreram. Nosso Pai Celestial continua a declarar uma promessa que é tão relevante hoje como era naquela época ... "Pois eu sou o Senhor que te sara".
Seja qual for sua aflição, qualquer que seja a sua doença, Deus pode tirar a amargura de sua experiência e fazer as águas amargasse tornarem doce por uma única árvore, que eu acredito que representa a cruz de Cristo. A Bíblia diz que Jesus foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades e pelas suas pisaduras fomos sarados. Esta é uma promessa que podemos contar ... pois o nosso Deus é um Deus que nos cura!
domingo, 5 de julho de 2015
Promessa 186 - 05 de julho de 2015 - Domingo
Promessa 186 - Pois o SENHOR não abandonará o seu povo; ele não deixará desamparados aqueles que são dEle.
Salmos 94:14
Nossos filhos naturais são nossos filhos para a vida. Não importa o que eles fazem, eles ainda são nossos filhos. Enquanto os pais nem sempre estão satisfeitos com as decisões que seus filhos fazem, isso não muda o fato de que eles ainda são parte da família. A promessa de hoje é um bom lembrete de que o Senhor nunca nos rejeita, porque Ele nos fez a sua própria herança. A Bíblia nos chama de Sua "propriedade especial".
Às vezes, quando nos relacionamos com Deus, é como se estivéssemos jogando fora as pétalas de uma flor, o tempo todo dizendo: "Ele me ama, Ele não me ama". Muitas vezes o nosso raciocínio por trás desse conceito é que a nossa aceitação por Ele se baseia no que fazemos e não no que somos.
Eu louvo a Deus porque o Seu amor por mim não se baseia em meu "desempenho espiritual", mas na obra que, de uma vez por todas,Jesus consumou na cruz. Quando eu recebi a Cristo em minha vida, tornei-me parte da família incrível do Pai! Faço parte de uma família que meu pai celestial prometeu nunca abandonar.
Minha oração hoje é que descansemos na verdade surpreendente de que estamos a salvo e seguros no amor de nosso Pai. Ele não vai nos abandonar ... NUNCA! Simplesmente porque Ele escolheu nos fazer parte de Sua incrível família.