Verso do Dia

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Promessa 286 - 13 de outubro de 2015 - Terça-feira

Promessa 286 - Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó SENHOR Deus. Não abandones o trabalho que começaste.
Salmos 138:8

Neste salmo, o rei Davi faz a declaração de que Deus irá cumprir o Seu propósito para sua vida porque Seu grande amor dura para sempre. Davi sabia muito bem que Deus não o abandonaria ou abandonaria as obra das suas mãos. A Bíblia NVI diz desta forma ... O Senhor cumprirá o seu propósito para mim, o seu amor, ó Senhor, dura para sempre, não abandona as obras das tuas mãos.

Deus tem um propósito para sua vida. Em Seu infinito amor eterno, Ele formou-nos com suas próprias mãos e Ele promete nunca deixar-nos. É reconfortante saber que Deus tem um plano único para cada um de nós que Ele prometeu cumprir. Claro que há muitos solavancos e contusões no caminho para o nosso destino, e, às vezes, podemos obter desviada.

Mas se tivermos confiadas nossas vidas ao vivo amor a Deus, podemos descansar em Sua promessa de cuidar de nós e de todos os sonhos que temos escondidos em nossos corações. Davi estava confiante de que o Senhor iria cumprir o propósito de sua vida, porque a misericórdia de Deus dura para sempre .

Que todos nós possamos ter a mesma confiança em nosso Deus e Pai hoje. Deus cumprirá o seu propósito para você pois o Seu amor dura para sempre!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Promessa 285 - 12 de outubro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 285 - O SENHOR responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.
Isaías 49:15

A Bíblia diz, em I João 4:16 que Deus é amor. Ele é a expressão completa de todos os tipos possíveis de amor. O amor de um pai, o amor de um amigo, o amor de um esposo, etc, em I João 4 diz que todo amor vem de Deus. Na promessa de hoje, vemos a expressão feminina do amor de Deus.

Neste versículo, Deus está fazendo uma pergunta ... Pode a mãe esquecer o bebê em seu peito? É possível para ela não tenha compaixão do filho que dela nasceu? Deus diz: mesmo que ela se esquece de você, eu não vou te esquecer! O verso seguinte, em Isaías 49:16 continua dizendo que Deus nos tem gravados nas palmas das Suas mãos.

Que promessa que nós temos! Não importa o que acontece nesta vida, não importa qual a forma de rejeição que recebamos ... até mesmo de nossos pais, Deus não nos rejeita! Ele nunca nos esquece, porque Ele nos ama com o amor de um pai e Ele nos ama com um amor de mãe também!

Que o amor de Deus esmague-nos, hoje, com todo o amor de que precisamos. O amor de um pai, o amor de mãe, o amor de um amigo, o amor de um Salvador ... Que possamos aprender a viver nesse amor (I João 4:16) mais e mais para o resto de nossas vidas.

domingo, 11 de outubro de 2015

Promessa 284 - 11 de outubro de 2015 - Domingo

Promessa 284 - O SENHOR Deus diz: “Povo de Israel, eu queria aceitá-lo como meu filho e lhe dar uma terra agradável, a terra mais linda do mundo. Pensei que você ia me chamar de pai e que nunca mais me abandonaria.
Jeremias 3:19

No Antigo Testamento, Deus é revelado por muitos nomes. Na verdade, existem mais de 300 nomes diferentes que se referem a Deus, o nome de "Pai" é um deles . Creio que esta passagem da Escritura revela verdadeiramente o incrível coração de Deus para ser um Pai para Israel.

A Bíblia NVI diz que desta forma ...
"Eu mesmo disse: "Com bom grado eu te trato como filho, e te darei a terra desejável, a mais bela herança de qualquer nação . Eu espero que você me chame de 'Pai' e não se afaste de mim.

Quando li esta passagem da Escritura, senti o desejo que Deus tem de ser um pai para nós. Quão feliz Ele é em tratar-nos como filhos, e como Ele espera que o chamemos de 'Pai'. Embora Deus seja revelado por muitos nomes no Antigo Testamento, Jesus revelou primeiramente a Deus como Pai, no Novo Testamento.

Através de Jesus, de Sua morte, sepultamento e ressurreição, temos a oportunidade de chamá-Lo de nosso Pai agora! Em João 20:17, depois de sair do sepulcro, Jesus resume seu coração após a Sua ressurreição desta forma ... Jesus disse-lhe: " Não me detenhas, pois ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus'".

O desejo no coração de vosso Pai é que você chame-O de "Pai". Pode ser hoje o dia em que esta revelação de Sua natureza paterna vá mais fundo em seu coração do que nunca.

sábado, 10 de outubro de 2015

Promessa 283 - 10 de outubro de 2015 - Sábado

Promessa 283 - Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.
Romanos 8:1

Esta é uma promessa maravilhosa que todos nós podemos levar a sério. Portanto, nenhuma condenação há! Muitos de nós lutam com sentimentos de vergonha e condenação a cada dia. Esta Escritura nos diz que, por causa do que Jesus fez, nós não temos que viver sob condenação por mais tempo. No entanto, quando você lê a esta versão de Romanos 8:1, parece que há um aviso na declaração "Portanto, agora, nenhuma condenação ..." O aviso é ... para os que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.~

Eu acredito que o coração deste verso é melhor traduzido na tradução ESV da Bíblia que diz em Romanos 8:1-2 ... 1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.2 Porque a lei do Espírito da vida, te livra em Cristo Jesus da lei do pecado e da morte. Note-se que, após a promessa de nenhuma condenação há um período. A renúncia (os que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito) está lá.

Eu creio que por causa da obra consumada de Jesus Cristo, agora nenhuma condenação há ... ponto final! A lei do Espírito da vida, nos libertou da lei do pecado e da morte. Aleluia!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Promessa 282 - 09 de outubro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 282 - Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.
I João 1:9


Deus é fiel. Deus é justo em tudo o que Ele faz. Deus promete perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Tudo o que Ele exige é que nós confiemos na sua bondade e risco expondo o nosso coração a Ele, confessando as nossas deficiências. Quando confessamos nossos pecados, somos vulneráveis ​​e honestos diante de nosso Deus e Pai.

Quando confessamos nossos pecados a Deus, declaramos abertamente que estamos confiando em Sua misericórdia em nos purificar de toda a injustiça e que não podemos fazê-lo por nós mesmos. É preciso ter fé e confiança a viver uma vida transparente diante de Deus, esse é o caminho para a verdadeira liberdade. Quando guardamos as coisas no escuro, essas coisas têm poder sobre nós e vão nos manter escravizados, de uma forma ou de outra. Quando trazemos coisas que se escondem nas sombras do nosso coração para a luz, nós experimentamos nova liberdade encontrada sobre essas coisas.

A coisa surpreendente é que Deus não está surpreso com o que nós confessamos, pois Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Ele não nos julga quando abrimos nossos corações a Ele, mas sim o oposto acontece. No Salmo 103:13-14 a Bíblia diz ... 13 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem . 14 Pois Ele sabe como somos feitos. Ele se lembra de que somos pó.

Quando somos vulneráveis ​​e honesto diante de Deus, a compaixão se ergue em Seu coração para nós, porque Ele entende nossas fragilidades. A confissão dos pecados é para nosso benefício, não dEle. Ele já lidou com a questão do pecado que uma vez nos separou através do sangue derramado de Jesus ... uma vez por todas !

Tudo o que Deus quer é que sejamos completamente gratos! Livres de uma consciência culpada e livres de condenação e das acusações do inimigo! Portanto, se há alguma coisa que está impedindo de experimentar a intimidade de estar com o seu Pai, tenha a certeza de saber que Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça !

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Promessa 281 - 08 de outubro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 281 - Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos.
João 1:16

Eu amo a Versão Ampliada da bíblia neste versículo ... Porque de sua plenitude (abundância ) todos nós recebemos uma graça após a outra e as bênçãos espirituais em cima de bênção espiritual e até mesmo favor em cima favor e dom [amontoados] sobre o presente.

Em Jesus, Deus Pai nos abençoou com graça sobre graça, cheio de favor em favor e nos abençoou com toda bênção espiritual nos céus (Ef 1:3). Palavras não podem expressar a maravilhosa, abundante efusão de amor e bênçãos que Deus nos deu através do dom gratuito de Seu Filho, Jesus Cristo.

Minha oração é que nós sejamos capazes de compreender a herança tangível inabalável que é nossa em Jesus Cristo hoje. Ele trocou sua vida por nossa vida e fez o caminho para sermos participantes da Sua natureza divina e beneficiários de todas as Suas bênçãos.

Obrigado Deus por sua maravilhosa graça e todo dom bom e perfeito que vem de sua mão (Tiago 1:17) .

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Promessa 280 - 07 de outubro de 2015 - Quarta-feira

Promessa 280 - Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.”
Atos 17:28

A promessa de hoje vem de uma passagem na Bíblia onde o apóstolo Paulo está debatendo com os filósofos gregos no Areópago sobre a existência do único e verdadeiro Deus. No meio da conversa , Paulo diz que Deus está tão envolvido em suas vidas que eles realmente vivem e se movem e têm seu ser nEle.

Colossenses 1:15-17 diz o seguinte sobre Jesus ...
15, que é a imagem do Deus invisível , o primogênito de toda a criação. 16 Porque nele foram criadas todas as coisas , nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou principados, quer potestades , todas as coisas foram criadas por meio dEle e para Ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nEle subsistem todas as coisas.

Todos os nêutrons e elétrons e cada corrente de DNA está organizada em conjunto pela própria vida do Deus vivo. Se nós reconhecemos essa verdade ou não, isso não muda o fato inabalável de que Deus é o próprio tecido no qual o universo é mantido unido . Não há como negar isso.

Eu sempre achei interessante que quando Paulo estava falando com os gregos pagãos, ele citou um de seus próprios poetas, o que disse ... "todos nós somos seus filhos" . A verdade é que Deus criou cada pessoa que já viveu, porque Ele é o autor da própria vida.

Somos todos filhos de Deus, através da criação e é Seu plano eterno que cada pessoa no planeta se torne seu filho através da redenção pelo dom gratuito de Seu Filho, Jesus Cristo.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Promessa 279 - 06 de outubro de 2015 - Terça-feira

Promessa 279 - Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.
I Pedro 2:9

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Promessa 278 - 05 de outubro de 2015 - Segunda-feira

Promessa 278 - Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
Efésios 2:10

domingo, 4 de outubro de 2015

Promessa 277 - 04 de outubro de 2015 - Domingo

Promessa 277 - Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido.”
I Pedro 2:6

Você não fica feliz por saber que Jesus cuida de você? A promessa de hoje diz que você precisa apenas acreditar nele e Ele nunca irá decepcioná-lo. Quando éramos crianças e tínhamos medo de alguma coisa, esse medo se dissipava pela simples presença de nossos pais. Sua presença nos traz segurança e conforto.

Jesus tem muitas virtudes e uma delas é não falhar com suas promessas. Como o filho se sente seguro pela presença física de seu pai, nós precisamos aceitar o conforto que a presença espiritual de Cristo nos traz. Somos seus filhos e seus irmãos. Somos herdeiros junto a Ele da glória celestial e sabemos que Ele não nos decepcionará. Que promessa maravilhosa!

sábado, 3 de outubro de 2015

Promessa 276 - 03 de outubro de 2015 - Sábado

Promessa 276 - Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.
João 17:23

Para aqueles que estão lendo este pensamento devocional e que pode não estar familiarizado com esta expressão, este versículo realmente pode espantar! Eu posso entender que Deus ama a Jesus completamente e sem reservas, porque Jesus é o Seu Filho perfeito. Mas pensar que Deus, o Pai me ama exatamente da mesma maneira que Ele ama a Jesus? Uau!

A verdade é que quando nascemos de novo, fomos unidos a Cristo em todos os sentidos. No versículo bíblico de hoje, Jesus descreve-o, dizendo ... "Eu estou neles, e tu em mim." Quando o nosso Deus e Pai olha para você, Ele O vê através da obra consumada de Jesus Cristo.

Em Gálatas 2:20, o apóstolo Paulo disse: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim". Porque estou em Cristo, e Cristo está em mim, o amor que o Pai tem por Jesus é exatamente o mesmo amor que Ele tem por mim!

A verdade é que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais do que ele faz agora ... E no outro lado da mesma moeda ... Não há nada que poderíamos fazer para que Ele nos ame menos também! Não tente entender o amor de Deus, apenas receba-o como uma criança! Deus é o vosso Pai e Ele te ama como Ele ama Jesus!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Promessa 275 - 02 de outubro de 2015 - Sexta-feira

Promessa 275 - Todos os seres vivos olham para ele com esperança, e ele dá alimento a todos no tempo certo.
Salmos 145:17

Eu gosto de como a Bíblia, versão NIV, diz este versículo ... O Senhor é justo em todos os seus caminhos, e santo em tudo o que ele fez. A NVI diz que Deus é "cheio de bondade". Não é maravilhoso que o Deus com quem nos relacionamos não é apenas justo e santo, mas Ele também é a pessoa mais gentil do universo?

Quando Satanás tentou Adão e Eva no Jardim do Éden, Ele realmente plantou uma semente de dúvida sobre a questão da bondade de Deus. "Será que Deus realmente disse ..." Que nunca caíamos nessa armadilha! Que possamos manter sempre na vanguarda de nossos pensamentos e orações que o nosso Deus e Pai é bom e Sua misericórdia dura para sempre.

... E que possamos continuar a viver uma vida de reverência e temor de que o nosso Pai celestial é justo em todos os seus caminhos, e Seu coração está cheio de amor para com tudo o que Ele criou.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Promessa 274 - 01 de outubro de 2015 - Quinta-feira

Promessa 274 - Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro.
Salmos 90:2

Como seres humanos, estamos acostumados a coisas que têm um começo e um fim. Nós nascemos, crescemos e morremos. Embora o coração humano nunca se acostume com a ideia da morte (porque fomos criados para viver para sempre), nós sabemos que há um tempo para começar as coisas e um tempo para concluí-las. Nossas pequenas mentes são tão finitas que não podem compreender as coisas que estão além de nossos paradigmas existentes.

Deus, por outro lado, é eterno. Nunca houve um tempo em que Ele não existe. Antes que os montes fossem criados, antes que a Terra girasse em seu eixo, Deus era. Ele não nasceu e ele não vai morrer. Ele é o Deus eterno. Ele vive para sempre. Enquanto esse pensamento possa ter uma tendência a dar curto-circuito na fiação em nosso cérebro, podemos pedir a Deus pelo poder do Seu Espírito Santo para nos ajudar a compreender a Sua natureza eterna.

Acredito que quanto mais meditarmos sobre a vastidão incrível do nosso Deus e Pai, começamos a perceber que Ele nos criou para experimentar esta vida eterna com Ele! E a vida eterna que Ele quer que vivamos não é simplesmente uma continuação do tempo ou um destino, mas um relacionamento. Na oração sacerdotal de Jesus em João 17:3, ele descreve a vida eterna assim ... Agora, esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Que cada um de nós tenha um grande conforto em saber que nosso Pai é o Deus eterno e Ele nos chamou para viver uma vida eterna com Ele!