Verso do Dia

sexta-feira, 28 de março de 2014

Estrutura administrativa da Igreja Adventista explicada em vídeo

Assista a este vídeo e entenda quem são os Adventistas do Sétimo Dia e como funciona a estrutura Administrativa da Igreja.

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!!!
Chegamos a mais um fim de semana. Como foram seus dias de trabalho? Será que desta vez você conseguiu realizar tudo o que tinha pensado em fazer? Acredito que não. Sempre fica algo por fazer. Alguma coisa que julgamos sem muita importância ou que, simplesmente, o tempo não nos permitiu. A cada dia que passa o tempo parece passar mais rápido. Você já notou isso?
Nesta "correria do dia a dia tendemos a procurar coisas mais fáceis para fazermos. Tentamos achar "atalhos" para conseguirmos realizar todos os nossos planos.Deixamos uma coisa aqui, negligenciamos outra ali, esquecemos alguma acolá... sempre com o pensamento de que "amanhã" será possível fazer, amanhã terei tempo.
Nosso relacionamento com Deus também tem sido prejudicado por essa "falta de tempo". São tantas coisas a fazer que mal despertamos e já saímos correndo para cumprir nossa missão daquele dia. Com isso, esquecemos de dar graças a Deus pela graça com que Ele nos olha e nos ama.
Será que, de fato, merecemos tudo o que recebemos de Deus? Acredito que não. Contudo, Ele continua nos abençoando mesmo quando não o louvamos ou reconhecemos Sua autoridade sobre nossa vida. Neste processo de "buscar atalhos" temos tentado agradar a Deus de qualquer forma. Não paramos para pensar ou Lhe perguntar qual Sua vontade para nossa vida. Procuramos, quem sabe, uma religião mais "light", um lugar onde não exista tantas "regras" a serem seguidas, onde seja mais fácil ser um crente.
Cristo nos diz que "Aquele que O ama obedece Seus mandamentos", e o salmista confirma dizendo que "alegra-se em fazer a Sua vontade". O que você acha de buscar a Deus e saber qual é a Sua vontade para sua vida? Deus está aguardando ansiosamente pelo seu clamor, pronto a lhe ouvir. Busque-O.

Amigos da Esperança 2014

10 passos para tornar-se um amigo da esperança
A amizade é uma das formas mais eficiente de conquistar pessoas para Cristo. E não há maneira mais prática de fazer com que alguém perceba que você é diferente do que seu próprio estilo de vida, suas palavras e convicções. Portanto, veja abaixo 10 passos para que você crie uma oportunidade de levar esperança àqueles a quem você ama através do programa Amigos da Esperança, que acontece no dia 12 de abril.

  1. Antes de convidar alguém para participar do programa, ore por essa pessoa durante 10 dias (uma boa ideia é durante os dias 13 a 22 de fevereiro de 2014), como este tempo já passou comesse orar a partir de agora até o dia 12;
  2.  Depois, presenteie-a com livros e DVDs missionários;
  3. Estreite relacionamentos: faça uma visita ou passeie com esse amigo;
  4. Convide-a para estar na igreja com você no programa especial do dia 12 de abril;
  5. Envie mensagens para lembrá-la. Para isso, utilize o SMS ou as redes sociais, como o Facebook, ou até mesmo um recadinho, como um bilhete, por exemplo.
  6. Faça ações de cortesia: prepare um bolo ou pão integral e leve até a casa dela.
  7. Para o dia 12, prepare uma alimentação diferenciada – de preferência, de acordo com nossas orientações de saúde – e convide-a para almoçar em sua casa.
  8. Após a refeição, exiba e depois entregue a seu amigo(a) o DVD Amigos da Esperança.
  9. Convide-a para participar da Semana Santa, que acontece entre 13 e 20 de abril.
  10. Acompanhe seu amigo(a) todas as noites da programação nos Pequenos Grupos e/ou nas igrejas.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Treinamento prepara líderes e membros para a Semana Santa

Brasília, DF… [ASN] O departamento de Ministério Pessoal da Igreja Adventista para oito países da América do Sul realiza neste sábado, 22 de março, o treinamento para líderes e membros sobre os programas Amigos da Esperança e Semana Santa, que acontecem nos templos adventistas no início em abril. Com transmissão via satélite e pela web, a capacitação tem início às 15 horas.
No treinamento serão exibidos testemunhos de pessoas que conheceram a Igreja por meio de edições anteriores da Semana Santa, além de materiais instrutivos que ajudarão nas estratégias para levar outros a conhecer a mensagem adventista. Dentre eles está o DVD preparado para ser utilizado no dia 12 de abril, durante o programa Lares de Esperança, que acontece na tarde do mesmo dia, durante o almoço que cada adventista oferecerá a seus amigos. Nele há um vídeo gravado pelo pastor Luís Gonçalves, diretor de evangelismo para oito países sul-americanos, e um clipe produzido pelo quarteto Arautos do Rei exclusivamente para a ocasião.
Leia também:

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!
Como foi sua semana? Tudo saiu conforme o planejado, ou você chega a este sábado com a sensação de vazio, de fracasso, de que algo ficou por realizar? É incrível como nunca estamos satisfeitos, realizados com os planos que fazemos para nossa semana. Acredito que isto aconteça por uma falha nossa: Você colocou seus planos nas mãos daquele que pode todas as coisas ou tentou realizá-los por si só? Será que, de fato, você sabe o que realmente precisa ou está preocupado apenas com o que você quer?
Olha, quando tentamos por em prática nossos planos sem os depositarmos nas mãos de nosso pai é comum que nos frustemos com os resultados, no entanto, quando entregamos nossos desejos nas mãos do Senhor, mesmo que Sua resposta não seja a que esperávamos, não nos sentimos frustados ou decepcionados, pois sabemos que os planos de Deus são o melhor para nós.
Nós apenas podemos ver o que está ao nosso alcance, Deus vê o infinito. Ele sabe o que é e o que ainda há de ser e Ele não faz nada que venha prejudicar ou impedir sua salvação, mesmo que este seja seu maior desejo.
Querido, entenda que Deus o ama a ponto de dizer não pra você, como um pai que quer dar a melhor educação e as melhores coisas a seu filho. Ele não vai passar por cima de seus desejos, contudo lhe ama o suficiente para não responder a todos. Espere pacientemente no Senhor, deposite seus sonhos aos Seus pés e espere, confie, você vai entender o silêncio ou a resposta de Deus. Ela é sempre muito clara. Tenha um sábado abençoado.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Semana Santa 2014 - Nos Passos de Jesus

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos. Na igreja Adventista esse projeto evangelístico começou em 1970 com o Pr. Daniel Belvederi na Argentina e continua até hoje com grande êxito. O tema da semana santa 2014 é: “Nos passos de Jesus, um caminho de esperança”. O objetivo é mostrar os passos que Cristo deu em favor de nossa salvação e como devemos imitá-lo em nossa jornada rumo ao céu.

As Igrejas Adventistas de todo o mundo estarão realizando uma programação muito especial, preparada especialmente para você.
Vá até uma Igreja Adventista nos dias 13 a 20 de abril e faça parte deste programa super especial. Estamos esperando você.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Em declaração conjunta, líderes adventistas ucranianos e russos instam pela manutenção da paz, oração

Um comunicado divulgado pelos principais líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Rússia, Ucrânia e outros países do Leste Europeu convida os membros da Igreja e “todas as pessoas de boa vontade” a participarem do “ministério da reconciliação”, enquanto a turbulência política na Ucrânia se aprofunda.
Separatistas pró-Rússia na Crimeia votaram na semana passada se separarem da Ucrânia e unir-se à Rússia, poucos dias após milhares de soldados russos começarem a patrulhar a disputada península do Mar Negro. Um referendo em toda a região pela secessão está marcada para 16 de março. A maioria dos 2,3 milhões de pessoas da Crimeia se identifica como etnicamente russos.
Agitação na região começou em novembro, quando o ex-presidente ucraniano, Viktor Yanukovych, recuou de um acordo comercial planejado com a União Europeia em favor de um empréstimo da Rússia. A decisão despertou meses de protestos de rua em Kiev, capital ucraniana, e deram-se violentos confrontos entre os manifestantes e a polícia. O parlamento democraticamente eleito da Ucrânia depôs Yanukovych no mês passado.
Em fevereiro, Viktor Alekseenko, presidente da Igreja Adventista na Ucrânia, pediu aos adventistas para orarem por seu país e evitarem provocar hostilidades--nas ruas e nas redes sociais, onde exortou os membros da Igreja a não postarem comentários inflamatórios.
Alekseenko está entre os líderes da Igreja a assinar esta última declaração, apelando aos membros da Igreja Adventista e da comunidade a ajudarem a “restaurar a dignidade humana, a igualdade e a unidade através da graça de Deus”.
Trechos do comunicado:
Apelamos a todos os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia a se absterem de participar de declarações e ações que possam vir a escalar as tensões políticas. Convidamos todas as pessoas de boa vontade a se unirem a nós na manutenção da paz, na oração incessante pela resolução pacífica de todos os conflitos, bem como na criação de uma atmosfera de fraternidade e cooperação, contribuindo para a compreensão das diferenças culturais e sistemas ideológicos de modo a construir boas relações entre as pessoas de todas as raças, nacionalidades, religiões e crenças políticas.
Esta é a posição oficial da Igreja. Qualquer outra declaração que se possa encontrar fora dos meios de comunicação oficiais da Igreja deve ser vista como pontos de vista particulares.
A declaração foi assinada pela liderança da Divisão Euro-Asiática da Igreja Adventista, União das Igrejas de Belarus, União Missão do Cáucaso, União Missão Russo-Oriental, União Moldova de Igrejas,  União Missão do Sul, União Missão Trans-Caucasiana, União Associação Ucraniana e Associação Russo-Ocidental.
Enquanto isso, a rede de televisão oficial da Igreja Adventista na Ucrânia está transmitindo uma maratona de oração diária ao vivo. “Deus Salve a Ucrânia” vai ao ar pelo Canal Hope Ucrânia durante o horário nobre e destaca relatos de todo o país que demonstram unidade e perdão.
O Canal Hope Ucrânia é a única rede de televisão cristã no país a reagir diretamente à crise política, disseram autoridades de mídia adventistas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!
Nossa mensagem de hoje é uma homenagem às mulheres. Elas que enchem o mundo de alegria e delicadeza. Que dedicam suas vidas a manutenção e união das famílias e que não medem esforços para tornar todos que estão á sua volta mais felizes.
Um dia apenas para lembrarmos, pois todos os dias são especiais para elas. ao criá-la, Deus dotou-a da mais sublime responsabilidade: ser ajudadora do homem. Deus, desde o princípio, sabia que sem a mulher o homem estaria incompleto, que por mais que fizesse para ser feliz nunca conseguiria plenitude de felicidade.
A mulher completa o homem. Segundo Salomão, "a mulher sábia edifica o lar".
Desejamos a todas as mulheres que este dia seja o dia mais especial de suas vidas. Que neste dia as pessoas que lhes cercam façam de tudo para que vocês seja ainda mais felizes. Que vocês realizem seus sonhos e tenham Deus como o primeiro em seus lares e em suas vidas. Parabéns pelo seu dia.
As Igrejas Adventistas de todo o Brasil têm, neste sábado - 08/03/2014 - um programa dedicado especialmente à vocês. A partir das 9:00hs dirija-se a uma de nossas Igrejas e participe como convidada especial desta homenagem. Não deixe de procurar uma Igreja Adventista perto de você.

Para a família do médico adventista desaparecido, culto em abril pode trazer sentimento de encerramento do caso

A família de um médico adventista do sétimo dia americano, que desapareceu na Ucrânia há nove meses, vai realizar um culto em abril, para celebrar a sua vida.
O Dr. Jay Sloop, um obstetra aposentado que atuava como diretor de Ministérios de Saúde para a Associação da Alta Columbia, da denominação, estava ajudando líderes da Igreja em Kiev a estabelecer um centro de estilo de vida na capital da Ucrânia, quando desapareceu durante um passeio matinal no Parque Zamkova Gora.
Sloop, de 77 anos, foi visto pela última vez em 15 de maio de 2013. Uma câmera de segurança mostrou-o entrando no parque, no centro de Kiev, mas não saindo. Nenhuma pista substancial surgiu no caso, a despeito de intensas buscar e uma investigação em progresso pela polícia ucraniana e pela embaixada dos EUA em Kiev.
“Sabemos pouco mais do que poucas horas após o desaparecimento inicial de papai”, disse o filho Greg Sloop num blog que montou para manter amigos e familiares informados sobre as investigações.
Embora a busca ativa haja terminado em setembro, a família continua a acompanhar com contatos na Ucrânia e mantém uma linha direta, onde as pessoas podem relatar informações, disse ele.
Num post no blog em 12 de fevereiro, Sloop ressaltou a ambiguidade da situação e disse que o culto não é motivo para especular mais sobre o estado do Dr. Sloop. “Não importa no que você possa acreditar, ficamos sem pai em nossas vidas agora. Gostaríamos de ter tempo para lembrar-nos de quem ele é e foi, das coisas que eram importantes para ele, e relembrar sobre o tempo que passou com a gente”, escreveu Sloop.
O culto de 26 de abril vai “ser um bom momento para criar uma pequena sensação de encerramento para todos os envolvidos”, outro filho , Richard Sloop , disse à 'Yakima Herald'.
Detalhes sobre o culto podem ser encontradas em sloop.net/wordpress