Verso do Dia

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mulher de 88 anos participa da Missão Calebe no RS

Aos 88 anos, dona Cecy integra o projeto Missão Calebe
Novo Hamburgo, RS… [ASN] Na narrativa bíblica, Calebe ficou conhecido por perseverar no Senhor e lutar para alcançar mais uma montanha, mesmo tendo idade avançada. Esta não é uma história diferente da de dona Cecy Quevedo, que tem 88 anos e mora na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.  A idade, no entanto, não foi uma barreira para que ela decidisse participar do projeto Missão Calebe. “Eu me sinto mais forte do que nunca. Ainda vou trabalhar muito para Deus, sou Calebe até o fim”, constata Cecy.
Leia também:
Com os outros participantes, a voluntária visita casas e hospitais para distribuir materiais e até ministrar estudos bíblicos. Dona Cecy gosta de cantar e recepcionar os convidados das séries evangelísticas que acontecem na igreja. O pastor distrital Washington Silva fala sobre a influência do trabalho dela no grupo: “Estou muito feliz! Nunca vi Calebe dessa idade, e nunca vi uma animação tão grande quanto esta. Aprendemos muito com ela”, destaca o pastor Washington Silva, responsável pelo distrito em que ocorre o projeto. Até agora, mais de 1,5 mil materiais evangelísticos já foram distribuídos na localidade. [Equipe ASN, Andréia Silva]

Feliz Sábado!!!

Imagine em suas mãos uma carta cujo remetente é Jesus Cristo:

Querido(a) _________________,
Primeiro, gostaria que você soubesse que Eu o conheço. Vi você nascer. Ouvi seu primeiro choro e contemplei o primeiro sorriso, já esquecidos por todos. Testemunhei seus primeiros passos, as primeiras quedas, os primeiros arranhões e a inocência inicial, que tornava tudo encantador a você. Vi as marcas da vida se acumularem enquanto você avançava. Algumas superficiais, outras mais profundas, que apenas você e Eu conhecemos. Sei de seus sonhos. Alguns castelos que se desfizeram, desilusões. Sei dos "príncipes que viraram sapos". Algumas cicatrizes foram resultado de suas próprias escolhas, outras vieram de onde você menos esperava. De pessoas que não o amavam ou de outras que disseram amar você. Vi seu pranto, aberto ou reprimido. Coloquei suavemente minha mão em seu ombro muitas vezes. Talvez você nem tenha percebido.
Amei e amo você, porque você é único. Minha criatura especial. Capaz de coisas que só você pode realizar de forma tão exclusiva como são suas digitais. Você é singular. Sua forma de rir, chorar, pensar, agir e reagir é única. Vi você ganhar ou pensar que havia ganhado em algumas situações. Outras vezes, vi você perder ou pensar que havia perdido. No fundo, você gostaria de recomeçar tudo. Começar do marco zero. Iniciar com páginas em branco. Você pode! Isso lhe é garantido por Minha graça. Algumas marcas talvez fiquem, mas você pode tomar outra direção.
Não deixe ninguém desanimar você nem dizer que "não tem jeito". Não deixe ninguém capturar você com filosofias, opiniões, promessas vazias e palavras que soam bonitas. Não permita que os poderes deste mundo escuro subjuguem seu coração. Lembre-se, você pode morrer para o pecado e assentar-se comigo nos lugares celestiais. Pense naqueles cravos enferrujados que Me transpassaram as mãos. Os cravos relembram o seu grande valor. Você é a razão de Meu sacrifício; é precioso o suficiente para que Eu suportasse o Calvário. Por você, Meu sangue escorreu para lhe dar nova vida. Os cravos relembram você a tomar sua cruz e seguir-Me. Lembre-se de que, afinal, não foram os cravos que Me prenderam à cruz; foi meu amor por você.

Seu amigo, Jesus.
 
Pense nisso. Procure uma igreja Adventista neste sábado e tenha um dia completamente diferente.
Não sabe onde há uma? Então click no link abaixo e descubra. Aguardamos você. Feliz Sábado!!!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Vários adventistas mortos durante instabilidade política na República Central Africana






Um adventista do sétimo dia foi morto a tiros na República Central Africana no mês passado, a mais recente de várias vítimas adventistas da violência sectária no país.
Emeryc Patrick Dalikouba, de 21 anos, filho de um pastor adventista, foi morto a tiros em 21 de dezembro em frente à casa de seu pai.
Jean Jacques Gueret, presidente da Igreja Adventista no país, disse que Dalikouba era “um jovem, vibrante engajado no movimento da Juventude Adventista”.
Gueret disse que outros três jovens adventistas foram mortos em abril passado.
Os adventistas não têm participado da agitação civil entre grupos cristãos e muçulmanos, disse Gueret.
A violência começou na antiga colônia francesa em março passado após uma coalizão rebelde de maioria muçulmana instalar o seu líder, Michel Djotodia, como governante do país. A medida gerou ataques de milícias cristãs. Mais de 1.000 pessoas morreram apenas nas últimas seis semanas, noticiou o jornal “The New York Times”.
Desde então, Djotodia renunciou ao cargo no início deste mês e um parlamento de transição na segunda-feira elegeu a prefeita da capital, Bangui, Catherine Samba-Panza, como presidente interino, primeira mulher a ser chefe de estado da nação.
Mais de 886 mil pessoas foram deslocadas pela violência e cerca de 86.000 procuraram refúgio em países vizinhos, informou o “The Wall Street Journal”. A Organização das Nações Unidas designou a República Central Africana como uma das três maiores emergências humanitárias atuais, que incluem também a Síria e Filipinas.

“Estamos orando pela recém-eleita liderança deste país”, disse Gueret, o presidente da Igreja Adventista no país. “Estamos todos querendo que a violência pare”.
Há 10.600 membros da Igreja Adventista no país de cerca de 4,6 milhões habitantes
Adventist News Network

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Feliz Sábado

Oi. Feliz Sábado!!!
Quantas vezes, ao acordar e sair de casa pela manhã, você tem encontrado pessoas com o semblante decaído, triste, parecendo não ter esperança nenhuma das horas que se seguirão durante o dia? Você já percebeu que a maioria das pessoas vivem cansadas, anciosas e preocupadas?
Nossa vida tem sido marcada pela desilusão e tristeza. Nada neste mund parece ter aparência de que, um dia, poderá ser melhor. Tudo parece caminhar para um fim terrível.
Neste texto (salmos 103:15) o salmista diz que "nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo". Esta é uma declaração muito otimista. Sabe por quê? Por mais o dia venha ser quante a grama está sempre radiante ao amanhecer. Por pior que venha a ser o calor do dia, ela "desperta" com um ar de felicidade, ela parece agradecer pelo frescor da noite, embora não conheca o dia que se segue. Mesmo que durante o dia ela seja castigada pelo sol forte, ela desperta radiante e grata pela noite. Não é bem diferente de muitos dos seres humanos. Nos deparamos com pessoas que mal conseguem responder a um "bom dia". Parecem amargas, tristes, descepcionadas. Na verdade são ingratas pela graça do despertar que recebem de Deus. Não conseguem enchergar a bênção da vida ao raiar da luz do sol. Sçao pessoas que olham o obstáculo antes mesmo de perceber que eles poderiam ser apenas miragens.
Deus nos ama com o maior de todos os amores. Não há nenhuma condição de Ele nos amar mais do que já o faz. Deus ouve seus pedidos quando eles ainda nem saíram de sua boca ou, sequer, chegaram ao seu pensamento. Ele faz tudo, move o mundo para fazer você feliz.
Sabe, mesmo assim parece que tanto amor não nos é suficiente. Queremos ainda mais. É verdade é que ainda não conseguimos compreender este amor. Neste dia, pare pra meditar no amor de Deus por você. Dê um bom dia, um feliz sábado, um abraço, lembre para alguém que Jesus o ama. Tenha um sábado feliz ao lado de Deus.

Hinário Adventista completa 100 Anos

O ano de 2014 marca o centenário da edição brasileira do Hinário Adventista. Tudo começou de forma muito simples. Em 1914, Guilherme Stein Jr., educador, erudito, publisher, edita uma brochura com 104 hinos, ampliada cinco anos mais tarde para 321, todos sem música.
O título era longo: Cantae ao Senhor – Psalmos e Hymnos para Cultos e Solemnidades Religiosas. A publicação foi da Sociedade Internacional de Tratados, precursora da Casa Publicadora Brasileira (CPB), cuja sede era na Estação de São Bernardo (atual Santo André, SP), em propriedade que ficou conhecida por anos como “Chácara dos Alemães”. Desde então, o material teve mais três edições no Brasil: “Himnario Adventista” (1933), o primeiro com música; “Cantai ao Senhor” (1963); e o “Hinário Adventista do Sétimo Dia”, (1996), o bisneto da edição pioneira.
Para homenagear o hinário centenário, o 20º Encontro de Músicos dedicou uma noite para refletir sobre o papel, importância e perspectiva do hinário no louvor congregacional. O evento aconteceu de 14 a 18 de janeiro, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, SP.
O pré-lançamento do atual hinário aconteceu durante a Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana de fim de ano, em dezembro de 1995. Na ocasião, cantou-se o hino “Vencendo Vem Jesus” (no. 152), o tradicional “Glória, Glória, Aleluia”. Representando os integrantes da Comissão Revisora do Hinário, o maestro José Newton da Silva Júnior, atual diretor do MusiCasa, regeu o público e o compositor Lineu Soares, acompanhou ao piano. Em sua fase final, a comissão funcionou com Rubens Lessa, presidente, Tércio Sarli, vice-presidente, Leni Azevedo (secretária) e mais 13 componentes.
Segundo José Newton, a “caixa com o novo hinário chegara à reunião momentos antes. Ao pegar o primeiro exemplar, eu fiquei emocionado. Tudo cheirava novo”, disse. Semanas depois, o hino “Tu És Fiel, Senhor” (no. 35) foi cantado na CPB, inaugurando assim, a nova fase de cultos com o novo lançamento.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Justica decide caso de Pastor e membro adventista presos Togo

Monteiro (na foto com esposa) foi absolvido das acusações,mas ainda há possibilidade de recurso da condenação do empresário Bruno Amah


Lomé, Togo … [ASN] Em uma decisão dividida, saiu o veredito de um dos casos mais polêmicos dos últimos anos envolvendo adventistas no mundo. Nesse domingo, dia 12, a Justiça do Togo declarou o pastor Antonio Monteiro absolvido das acusações de conspiração para um assassinato. Por outro lado, o empresário Bruno Amah foi condenado a prisão perpétua.
O julgamento chegou 22 meses depois da prisão dos dois. Monteiro é natural de Cabo-Verde e serve como diretor de departamento de uma região administrativa adventista naquele país africano, Um dos advogados do caso, Todd McFarland, da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, disse que o veredito incluiu outras pessoas como Beteynam Raphael Kpiki Sama, sentenciado a 25 anos de prisão e multado em 10 milhões de francos CFA (cerca de 20 mil dólares americanos) e Idrissou Moumouni, que foi absolvido. As prisões aconteceram depois de uma série de assassinatos ocorridos em 2011. “Temos um misto de sentimentos com essa decisão do tribunal”, afirmou John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da sede mundial adventista.
A absolvição do pastor Monteiro é uma boa notícia e nos sentimos felizes por ele e sua família. Estamos surpreendidos e muito tristes pela condenação de Amah”, explicou. O caso mobilizou os adventistas de todo o mundo. Foi criado um site com informações a respeito do caso e que permitia aos internautas assinarem uma petição que pedia a libertação dos dois membros da Igreja Adventista. A Igreja estuda apelar da decisão de condenação de Bruno Amah. [Equipe ANN]

Feliz Sábado

Oi, feliz sábado!!!
Sabemos que vivemos pelos méritos de Cristo. Sua entrega na cruz nos deu vida, uma vez que estávamos condenados, para sempre, à morte. Na cruz Cristo assumiu o castigo que nos cabia e "tomou sobre si as nossas enfermidades" (Isaías 53:4). Tudo o que merecíamos sofrer, Ele sofreu em nosso lugar. Ele foi até o fim para que tivéssemos a oportunidade de uma vida eterna.
Você não fica impressionado com o que Jesus fez por você? Você já considerou que a morte dEle na cruz deveria ser a sua? Pense um pouco e reflita: O que você tem feito para retribuir tão grande amor?
Em certa ocasião Jesus declarou: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15). Ora, quais são os mandamentos de Jesus? Seriam eles diferentes dos mandamentos dados por Deus a Moisés no monte sinai? (Êxodo 20:1-17) Não, pelo contrário. Os mandamentos dos quais Jesus fala são exatamente os mesmos do Sinai e do Céu. em Mateus 5:17 ele disse: "Não pensei que vim revogar a lei ou os profeta; não vim para revogar, vim para cumprir".
Ao jovem rico Ele perguntou? "Conhece os mandamentos: não matarás, não adulterarás, não furtarás..." (Marcos 10:19) Jesus se refere aos mesmos mandamentos dados a Moisés e, depois disso diz ao jovem: "uma coisa te resta: vai, vende o que tens e dar aos pobres" (verso 21) , ou seja, volte e pratique a lei que você diz observar.
Queridos, quando conhecemos a Jesus sentimos vontade de fazer sua vontade, de agir como Ele agia de fazer o que Ele fazia. Se Jesus observou toda a Lei, cabe a nós sermos seus imitadores e fazermos a mesma coisa. Tiago, irmão do Senhor Jesus diz que de nada importa observar alguns e deixar de observar outros, assim nos tornamos culpados de todos. (Tiago 2:10)
Reflita sobre o que Jesus espera de você. Se, de fato, você tem guardado os seus mandamentos. Você tem hoje a oportunidade de fazer a vontade de Cristo demonstrando seu amor por Ele.
Tenham o ótimo sábado!!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Desbravadores escrevem toda a Bíblia em tempo recorde de cinco minutos


Desbravadores-escrevem-toda-a-Biblia-em-tempo-recorde-de-cinco-minutos
Barretos, SP… [ASN] Os desbravadores do IV Campori Sul-Americano alcançaram o recorde mundial de escritura da Bíblia: cinco minutos e três segundos. Não somente para superar o tempo de outras escritas, a atividade objetivou a valorização do livro sagrado como a literatura mais importante na vida de um desbravador que tem um “encontro marcado na eternidade”.
A operação consiste na divisão do livro sagrado entre os participantes, que decoram os versículos e os escrevem simultaneamente. De acordo com o pastor Daniel Benitez, diretor de jovens para o Paraguai e organizador desta atividade no Campori, os 31.278 versículos bíblicos foram divididos entre os clubes pela secretaria de modo que todos os desbravadores participaram da escritura, que aconteceu por volta da 9h30min deste sábado, 11.
O estudante Maxwel Tofoli, de 11 anos, do clube Araucária, no Sul do Brasil, participa de um Campori pela primeira vez e se alegra por iniciar sua trajetória em um evento dessa natureza. Para o juvenil, que escreveu o versículo de Lucas 22: 20, a escritura da Bíblia será um dos momentos inesquecíveis do programa porque trouxe um sentimento de valorização a Deus.
Reconhecendo a importância do livro, o desbravador Gustavo Querino também estimou a ação e destacou que as histórias dos reis e dos ensinos dos discípulos são fundamentais para o crescimento. Ele é membro do clube Jóias Preciosas, também do Sul do País.
O líder de desbravadores na América do Sul, Udolcy Zukowski, se regozija com o feito. “Quando o clube estiver desanimado, o diretor junta e fala que já escreveram a Bíblia em cinco minutos. Então, no espírito de equipe, eles podem conseguir resolver os problemas. Se cada um fizer um pouquinho, todo mundo consegue fazer muito coisa”, declara.
Desbravadores-escrevem-toda-a-Biblia-em-tempo-recorde-de-cinco-minutos2A primeira vez que adventistas escreveram todo o livro nessa mesma dinâmica foi na Romênia, em 2001, em um tempo de 28 minutos. O pastor Zukowski afirma que já participou de escrituras, a exemplo de uma no Chile, em um congresso sul- americano de jovens em Picarquin, em 2002, onde escreveram em 16 minutos, e em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, no Campori Marcha da Vitória, em 2008, onde os acampantes fizeram o mesmo em 14 minutos.
Porém, considera: “Não há nenhum outro lugar no mundo que fez em pouco tempo assim. […] Este momento é a glória, porque o desbravador vai voltar pra casa e dizer: ‘Além de tudo que eu fiz no Campori, participei de um recorde: escrevi a Bíblia em cinco minutos’”.
Os capitães de unidade ergueram os bandeirins no início da escrita e foram abaixando conforme a unidade concluía sua participação. Fogos celebraram o término da atividade. E os desbravadores vibravam envolvidos pelo grito de Zukowski: “Com a Bíblia nós vamos pra o céu. Com a Bíblia nós temos um encontro marcado na eternidade”. [Equipe ASN, Deijeane Morais]

sábado, 11 de janeiro de 2014

CALEBES 2014

Os destemidos CALEBES estão à toda na pregação do evangelho. Algum grupodeve estar perto de você. Esses guerreiros dedicam suas férias para compartilhar o amor de Deus com as pessoas, famintas de uma palavra de conforto e esperança. Merecem reconhecimento e, além de tudo, sua ajuda. Deve haver um grupo de Calebes perto de você ou até mesmo de sua igreja. Não os deixe fazer esta obra sozinhos, faça sua parte. Colabore com os calebes. Eles precisam de orações, de palavras de incentivo, de alimentos, de produtos de higiene e apoio financeiro para continuarem fazendo este maravilhoso trabalho. Assim que puder procure um grupo de Calebes, procure uma Igreja Adventista ou um dos seus membros e veja uma forma de ajudar estes jovens destemidos. Faça sua parte, contribua na salvação de vidas. Apoie os CALEBES.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!!!
No livro de Hebreus, no capítulo 4 e versos 4 a 7, o autor fala sobre o descanso no Sábado, dia especial de repouso do povo de Deus. O Sábado é uma obra divina, feito por Deus em benefício do ser humano. Como disse Jesus: "O sábado foi feito por causa do homem, não o homem por causa do sábado". (Marcos 2:27) Deus fez o sábado por nós e para nós. Sabedor de todas as coisas Deus sabia que nós, seres humnaos, precisaríamos de um período semanal de descanso. Um momento em que poderíamos parar e recarregar nossas forças para uma nova semana de trabalho.
Não apenas por isso, mas Deus queria que suas criaturas tivessem um período dedicado à Sua adoração e louvor. O sábado é este momento especial, o período de 24 horas em que podemos estar em tempo integrau ao lado de Deus, nosso Pai.
Não perca este tempo desperdiçando-o com coisas banais da vida cotidiana, antes, procure estar na presença de Deus e, assim, cumprir sua vontade. Honre a Deus com seu louvor neste dia especial. FELIZ SÁBADO!!!

Julgamento de adventistas presos no Togo deve acontecer nesta sexta-feira

Julgamento-de-adventistas-presos-no-Togo-deve-acontecer-nesta-sexta-feira

Curitiba, PR… [ASN] Depois de quase dois anos de prisão em Lomé, capital do Togo, no oeste da África, a situação do pastor da Igreja Adventista, Antonio dos Anjos Monteiro, e do empresário Bruno Amah, deve ter, enfim, um desfecho. Após ter sido adiado, no dia 6 de dezembro de 2013, o julgamento de Monteiro e Amah está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 10 de janeiro, às 6h da manhã no horário de Brasília (8h no fuso horário local).
Para os familiares, a esperança está mais viva do que nunca. Anderson dos Anjos, um dos filhos do pastor adventista, diz que está confiante que a liberdade do pai está próxima. “Confiamos plenamente que Deus nos dará esta vitória após dois anos de luta pela libertação do nosso pai e pastor. ‘Depois da luta vem a coroa e a recompensa é sempre boa’, diz a letra de um dos hinos prediletos do meu pai e que nos tem motivado durante mais de 600 dias desta prisão arbitrária”, afirma Anderson.
Na avaliação dele, o fato de o julgamento ter sido adiado é um dos indicativos de que não há argumentos e provas que condenem os dois réus.
Entenda o caso
O pastor Antonio Monteiro, natural de Cabo Verde, e o empresário Bruno Amah, foram presos no dia 15 de março de 2012, um ano após o assassinato de 12 mulheres que tiveram seu sangue retirado e seus órgãos sexuais extirpados. Um homem que trabalhou com o pastor Monteiro o acusou falsamente de ter provocado uma conspiração para matar as mulheres.
Para o diretor mundial de Liberdade Religiosa da Igreja Adventista, doutor John Graz, “a acusação contra Monteiro é a de que ele, como pastor adventista, fez uma conspiração para matar aquelas mulheres e usar seu sangue em uma cerimônia religiosa. Esta acusação é absolutamente inacreditável e absurda”, enfatiza.
Advogados da sede mundial adventista e diversos diplomatas estrangeiros já intercederam por eles, mas não houve acordo. O caso mobilizou milhares de fieis adventistas ao redor do mundo, que organizaram uma corrente de oração e jejum em favor de Monteiro e de Amah.O movimento pela libertação de ambos também ganhou força pela internet, através do site www.pray4togo.com e de redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube. Além disso, uma petição está sendo assinada por fieis de vários países e já conta com o apoio de mais de 59 mil pessoas (ainda é possível assinar a petição por meio do site da campanha).
No encerramento das atividades do terceiro dia do IV Campori Sul-Americano de Desbravadores, em Barretos, o pastor Magdiel Peréz, secretário da Igreja Adventista na América do Sul, pediu para que os desbravadores orassem por Monteiro e Amah. “Vamos ligar as câmeras para que o mundo inteiro saiba que oramos pelo pastor Monteiro”, ressaltou Peréz, que lembrou que este é o maior grupo a orar pela causa.
[Equipe ASN,  Márcio Tonetti, com informações de Jonathan Hoepers e Márcia Ebinger]

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Feliz Sábado

Olá, que bom nos encontrarmos outra vez. Temos mais uma oportunidade de compartilharmos juntos do amor de nosso Grandioso Deus. Várias pessoas, no mundo inteiro esperaram por um evento que não entendem totalmente: O fim do mundo. O fim não  veio. Nem poderia ser diferente. O Senhor Jesus, quando esteve aqui como ser humano disse que ninguém saberia o dia da Sua volta, o dia em Ele poria fim aos danos causados pelo pecado ao nosso planeta, Ele disse que nem os anjos dos céus saberiam deste dia. "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mateus 24:36). Por que será que esse evento maravilhoso seria anunciado com antecedência a apenas um povo e, povo este, extinto à tantos anos?
Acreditamos, sim, que a história deste mundo terá um fim e que este fim será muito em breve. Logo Jesus voltará. Não para uma classe de pessoas ou para um povo determinado, mas voltará para toda a criatura, para todos os povos para todas as nações. Jesus voltará com o objetivo de buscar todos os seres humanos que o aceitarem como Salvador de sua vida. Sim, porque muitos não O querem aceitar. Se você ainda não aceitou ou, quem sabe, não conhece ao Senhor Jesus, Salvador de nossas vidas, sua hora chegou. É hora de entrgar sua vida a Cristo e andar através de Sua maravilhosa luz. Em Salmos 119:105 diz: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos". A palavra de Deus é nosso mapa e nossa bússola, é nosso guia nessa jornada que nos conduzirá aos céus. Você quer entender melhor sobre isso? Quer entender melhor sobre sua salvação e seu resgate deste planeta de pecado para um lugar de eterna paz onde as lágrimas não mais existirão? Entre em contato conosco e solicite um estudo bíblico totalmente gratuito. Ficaremos felizes em atender você. Envie um email para iasdsalamim@gmail.com.
E lembre-se, neste sábado, a partir das 8:30h da manhã todas as Igrejas Adventistas estarão abertas, prontas para lhe receber. Você não sabe onde encontrar uma? acesse www.encontreumaigreja.com.br.
Estamos esperando por você.
FELIZ SÁBADO!!!