Verso do Dia

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!!!
Que bom que chegamos a mais um sábado. Como foi sua semana? Seus planos aconteceram exatamente com você esperava, ou alguma coisa fugiu ao seu controle e foi para uma direção inesperada? O que isso trouxe a você? Alegria ou decepção?
Quando nos decepcionamos pela frustração de alguns de nossos planos temos a tendência a nos desanimarmos e, rapidamente, procurar algo ou alguém em quem por a culpa. Geralmente colocamos a culpa em alguma pessoa que estava envolvida nesta decepção, mas muitas vezes colocamos esta culpa em Deus.
É interessante que quase nunca pedimos seu auxílio para a realização de nossos planos. Tentamos fazer tudo sozinhos, achamos que somos auto-suficientes e invencíveis. Acreditamos que tudo o que queremos podemos conseguir por nossas próprias forças, portanto, pra quê consultar a Deus. Acreditamos que conhecemos nossa vida e sabemos o que é melhor para nós. Alguém interferindo, mesmo que seja nosso Pai Criador, seria uma "invasão de nossa privacidade", algo que tiraria nossa liberdade.
Mas quando aquilo pelo qual lutamos não saiu exatamente como queremos jogamos toda a culpa nos outros ou em Deus. Justamente nAquele a quem preferimos deixar de fora de nossos planos para não termos nossa liberdade prejudicada é que colocamos a culpa por nossos fracassos. Agindo desta forma ferimos o coração de Deus.
Deus está disposto a ti ouvir e te auxiliar nos teus problemas mais difíceis. Ele te ama tanto que, mesmo quando você se esquece de O consultar e tudo sai errado, Ele fica ansioso pelo momento em que você dirá: "Senhor, tentei resolver isto sem Teu auxílio e fracassei. Ajuda-me a tomar as decisões corretas a partir de agora resolve os problemas por mim". E sabe o que Ele faz? Ele ouve a tua oração, te atende e te ajuda. Sabe por quê? Simplesmente porque Ele te ama. Ele diz: "Com amor eterno te amei...".
Aceite hoje este amor incondicional de Deus em sua vida. Convide-O a ser seu ajudador em tudo o que você fizer. Tenha um sábado maravilhoso sob as asas do Pai.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Batismos em Várzea Dantas - Distrito do Junco

Queridos irmãos, foi finalizado mais um evangelismo na igreja de Várzea Dantas - Distrito do Junco. Com muita alegria sete pessoas aceitaram a mensagem de salvação. Iniciou-se, em seguida, um novo evangelismo na igreja de Piabas. Tem sido uma bênção. Você pode participar, visitando, orando, etc... Muitos têm contribuído para que tudo isso seja concretizado para honrar e glorificar nosso senhor Jesus.
Que o Senhor abençoe a todos.
(Texto: Luciene Amorim)

Feliz Sábado

Olá, Bom sábado!!!
Que promessa linda essa na imagem de hoje. Mesmo quando todas as coisas do mundo ruírem as palavras de Deus permanecerão. Mas que palavras são estas? Deus deixou muitas coisas escritas nas sagradas linhas da bíblia. São incontáveis promessas de uma nova vida, de restauração, paz e harmonia.
Justamente o que precisamos nos dias turbulentos em que vivemos. Paz e Harmonia. As palavras de Deus são vida e são eternas. São preciosas e nunca voltam vazias, nunca desapontam ou entristecem. Deus é nosso Pai de amor. Seu amor por nós excede todos os limites. Excedeu os limites do universo ao vir ao mundo e morrer e por mim e por você.
Este Deus de amor prometeu nunca te deixar sozinho, nunca te abandonar. Prometeu que quando suas forças forem insuficientes para vencer as barreiras Ele continuaria ali, lutando por você.
Como é bom esperar em alguém que não pode falhar. É maravilhoso ter a certeza que nossa confiança está depositada em um cofre super seguro onde ladrões não podem furtar e ferrugem não pode destruir.
Entregue seu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará. Acredite.

Próximo filme Steampunk, 'The Record Keeper', reconhecido como 'Melhor Trailer'

O trailer de "The Record Keeper" mostra o anjo Raina (Lindsay Frame) reagindo na medida em que a rebelião se alastra para a Terra. A série Web adventista baseada em "O Grande Conflito" está agendado para lançamento em outubro.
 O trailer de uma série de filmes Web Steampunk, produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi notícia ontem à noite no 1 º Prêmio Anual Geekie em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos.
"The Keeper Record” [o registrador]", que dramatiza a luta épica entre o bem e o mal, ganhou o prêmio na categoria "Best One-Shot" para "Melhor Trailer". A categoria de "One-Shot" reconhece episódios ainda em fase final de pós-produção.


O diretor Jason Satterlund e o produtor-executivo Garrett Caldwell receberam o prêmio, acompanhado pelos membros do elenco Aris Juson e Jelynn Sophia. A premiação foi transmitida ao vivo a partir de Avalon, um marco histórico em Hollywood.

"Eu me sinto muito honrado por estar aqui", disse Satterlund. "Estamos muito empolgados ao receber essa resposta para uma série que ainda nem foi lançada”.

As edições finais do filme "The Record Keeper" estão previstas para começar em outubro, dizem os produtores. "Mal podemos esperar para mostrar-lhes o resto da série", disse Caldwell, reconhecendo o papel do co-criador Rajeev Sigamoney e os outros dois produtores executivos, Ben Schoun e Delbert Baker, ambos vice-presidentes gerais da Igreja Adventista a nível mundial.

O diretor Jason Satterlund, ao centro, fala depois
 que "The Keeper Record" [O registrador],
 série Web que dirigiu, foi reconhecido no
 1 º Prêmio Anual Geekie em Hollywood, Califórnia.
 O produtor-executivo Garrett Caldwell,
 à direita, e o ator Jelynn Sophia também
 receberam o prêmio de “One-Shot".
A série web reflete temas dominantes de "O Grande Conflito", um livro de grande peso da co-fundadora da Igreja Adventista, Ellen G. White, que registra a condução de Deus ao longo da história.


Os líderes da Igreja disseram que "The Record Keeper" irá tocar as pessoas que doutro modo não teriam contato com "O Grande Conflito", ou até mesmo a Bíblia. "Os lampejos inspirados que Ellen White oferece em 'O Grande Conflito' tornam as narrativas da Escritura interessantes e mais relevantes", comentou Caldwell. "Tantas pessoas estão expressando interesse em [White] como pessoa e em seus escritos como resultado do projeto de 'The Keeper Record'. Nós simplesmente devemos considerar continuar a narrar essas histórias dessa maneira”.

"The Record Keeper" é definido num universo Steampunk. Como um subgênero da ficção científica, Steampunk apresenta máquinas a vapor, muitas vezes num mundo alternativo ou cenário de fantasia.

O 1o. Prêmio Anual Geekie é a primeira premiação do gênero live-streaming geek a reconhecer os melhores livros  em quadrinhos, novelas gráficas, curtas-metragens, séries de web e muito mais.

Assista ao trailer vencedor para "The Keeper Record" AQUI.
"Rede Adventista de Notícias"

No Egito, multidão destrói templo adventista em Assiut

O templo adventista em Assiut, Egito, foi queimado por atacantes extremistas em 14 de agosto. Oficiais da Igreja Adventista destacaram que o ataque não foi parte de um movimento político mais amplo. O governo comprometeu-se a pagar pelos reparos dos extensos danos causados a muitas igrejas cristã na região. [fotos: Amgad Negah]
 A queima de um templo adventista do sétimo dia na cidade de Assiut durante um tumulto na noite passada não fazia parte de um movimento político organizado geral, autoridades da igreja local disseram.
O templo adventista  de Assiut, cidade localizada cerca de 220 km ao sul de Cairo, foi atacado por uma multidão e fortemente danificado depois de ter sido incendiado. O pastor e sua esposa esconderam-se em seu apartamento no andar superior e não foram encontrados pelos atacantes, que puseram fogo ao edifício. O pastor e sua esposa foram resgatados do prédio em chamas por vizinhos muçulmanos.


"Este foi um pequeno grupo de pessoas empenhadas em fazer o mal. Este evento não representa o Egito nem o seu povo", disse Llewellyn R. Edwards, presidente da Igreja Adventista do Campo do Egito, Sudão, com sede em Heliópolis.

"Como adventistas queremos que as nossas relações sejam fortes com os egípcios de todas as religiões no país", disse Edwards.
O fato de vizinhos muçulmanos resgatarem o casal adventista mostra "a verdadeira imagem da maioria das pessoas no Egito", disse Edwards. Também informou que o governo anunciou que vai pagar pela reconstrução de todas as igrejas destruídas ontem à noite durante tumultos em várias cidades.


Várias outras igrejas cristãs também foram atacadas em Assuit, bem como a loja da Sociedade Bíblica do Egito, disse Edwards.

A Igreja Adventista opera duas escolas no Egito – A Academia União do Nilo, a nordeste do Cairo, e Escola Adventista Zeitoun. Ambas as instituições têm relações positivas com as suas comunidades, disse Edwards.
"Rede Adventista de Notícias"

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!!!
Pois é. Mais uma semana se foi. Entramos agora nas sagradas horas do dia de Sábado. O Dia do Senhor. Como é bom poder desfrutar das horas especiais que se seguirão. Teremos a oportunidade de revermos irmãos os quais não vimos durante a semana, poderemos adorar juntos ao nosso Senhor e fazermos a Ele nossas petições.
Você já sabe que este é o dia em que o Senhor Jesus espera ter um encontro especial com você. Toda a atenção dos céus estão voltadas para seus filhos obedientes que o buscam e o louvam neste dia especial. Ele quer ouvir a sua voz, mesmo que seja apenas um sussurro. Mesmo que seja com um pouco de incredulidade. Deus está esperando ouvir sua voz. Ele não está preocupado em onde ou como você está agora, Ele apena quer que você fale com Ele.
Experimente... prove, você verá que Deus responderá suas questões mais íntimas sobre Seu poder e autoridade sobre sua vida e de todas as Suas criaturas. Ele não o criou para o abandonar ao acaso, Ele se preocupa com você, Ele cuida de você. Deus fica feliz quando ouve a voz de seus filhos amados, aqueles por quem Ele deu Seu próprio Filho, Jesus. Pense nisso!!!
Tenha um sábado maravilhoso...

Em Ruanda, a primeira-dama abre Congresso Internacional de Mulheres da Igreja Adventista

A primeira-dama de Ruanda, Jeannette Kagame, à direita, ladeada por Raquel Arrais, diretora-associada para os Ministérios da Mulher da Igreja Adventista a nível mundial, abre o Congresso Adventista Internacional da Mulher perto de Butare em 7 de agosto. 
As mulheres adventistas do sétimo dia possuem um “potencial inexplorado” para impactar suas comunidades, disse a primeira-dama de Ruanda no Congresso Internacional de Mulheres próximo de Butare, Ruanda, nesta semana. “Uma coisa é ter [potencial], e outra é maximizá-lo”, disse a primeira-dama Jeannette Kagame. “Eu quero que vocês pensem sobre o que vão deixar para a próxima geração”.


Kagame esteva no Distrito de Huye para abrir o congresso e uma exposição nas proximidades apresentando conquistas das mulheres, de acordo com o jornal ‘The New York Times’. O congresso de cinco dias, realizado pela primeira vez em Ruanda, atraiu 1.500 mulheres, representando 11 países da Divisão África Centro-Oriental da Igreja Adventista.

O congresso foi anteriormente realizado em Uganda, Quênia e Tanzânia, entre outros países.

Os congressos visam a encorajar as mulheres a operarem mudanças positivas para as suas comunidades, segundo os organizadores. As delegadas discutem desafios enfrentados pelas mulheres, incluindo a violência contra o sexo feminino e obstáculos ao desenvolvimento sócio-econômico. As oradoras abordaram Inteligência Emocional e ofereceram sugestões sobre viver uma vida com propósito.

Na cultura de Ruanda, as mulheres são consideradas o coração da casa, Kagame disse. “Nós nutrimos, inspiramos e encorajamos aqueles que nos rodeiam e, quer percebamos ou não, definimos as bases para a construção do caráter. A sociedade espera muito de nós como esposas, mães, irmãs, profissionais e indivíduos”, disse ela.

Kagame também reconheceu o papel cada vez mais complexo que as mulheres desempenham na sociedade ruandesa. “Temos que competir com os homens lá fora, no mercado de trabalho, e ao mesmo tempo assumir o nosso papel em casa”, lembrou ela.

Esron Byiringiro, presidente de União Missão de Ruanda, da Igreja Adventista, disse que Ruanda foi escolhida para sediar o congresso porque o país é um forte defensor da igualdade de gênero e qualificação das mulheres. ”Esperamos que quando essas mulheres saírem, ocorra uma diferença. Elas vão sair com uma porção de lições valiosas”, Byiringiro comentou ao ‘The New Times’.
Participantes do congresso de mulheres
adventistas no Distrito Huye.

O princípio de equidade e igualdade de gêneros está consagrado na Constituição, que garante um mínimo de 30 por cento dos cargos de liderança para as mulheres. Em alguns casos, essa proporcionalidade foi ultrapassada significativamente. Com 56 por cento de membros do Parlamento de Ruanda, as mulheres ocupam a maioria das cadeiras na Câmara. E as leis do país protegem os direitos das mulheres à igualdade de oportunidade de emprego, herança e posse de terra.

Esperence Ngagi Murerabana, diretora de Ministérios da Mulher da União Missão de Ruanda, da Igreja Adventista, declarou que em vista de que em Ruanda se entende a noção de equidade e igualdade de gêneros, isso tem permitido que as mulheres no país participem ativamente dos esforços para a transformação sócio-econômica.

“Isso nos tem permitido ser auto-confiantes”, disse Murerabana. “A última vez que participei de uma reunião em determinado país todo mundo ficou surpreso, porque eu era a única mulher entre os 11 líderes presentes. Eles me perguntaram como, sendo uma mulher, eu poderia liderar. Mas eu lhes disse que meu país tem aplicado políticas que me permitiram descobrir meus pontos fortes e habilidades”.

Há quase 550 mil adventistas em Ruanda, que tem uma população de cerca de 12 milhões.                                                      "Rede Adventista de Notícias"

sábado, 10 de agosto de 2013

Congresso 2013 - Camisas

IV Congresso da Igreja Adventista de Salamim - 11 e 12 de outubro

Já foi definido o modelo e a cor da camiseta oficial do 4º Congresso da Igreja Adventista de Salamim.
Veja o modelo abaixo:
Caso você queira adquirir a camiseta (que só teremos o valor a partir de quarta-feira - 31/07/2013) entre em contato conosco através do e-mail: iasdsalamim@gmail.com, com o assunto CAMISA 2013, e lhe diremos o que é preciso fazer para obter a camisa do congresso 2013.
Desde já pedimos a todos que continuem orando pelo congresso. Vários empecilhos têm surgido, mas nosso Deus é forte e poderoso para nos ajudar a vencer todos eles.
Responda a enquete sobre a camisa 2013 e nos ajude a fazer cada vez o melhor para nosso Deus.
Valor da Camiseta:
R$ 20,00 (Vinte Reais) Adultos
R$ 17,00 (Dezessete Reais) Crianças até de 10 anos
* os valores serão divididos em 2x - 31/08 e 20/09

Pessoas que não moram em Salamim ou que não têm contato com algum irmão que possa se responsabilizar por sua compra, poderão adquirir a camisa nos mandando uma e-mail para o endereço citado acima, constando Seu nome completo e endereço para que possamos entrar em contato e passar a forma de pagamento.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Feliz Sábado

Olá, um ótimo sábado para todos!!!
Estamos felizes por mais um sábado que chega. Felizes porque deixamos outra semana para trás e, junto com ela, todos os problemas e aflições que circundaram nossas vidas. Não sei quanto a você, mas eu acho o sábado o maior dos milagres e a melhor das bênçãos de Deus para nossa vida.
É no sábado que temos a oportunidade de nos "reabastecermos" com a força vital para, logo mais, iniciarmos outra semana de lutas e labores. O Sábado me parece uma pausa de Deus. Um intervalo no tempo para reposição das energias. Um fim para um novo começo. Acredito que foi por isso que Jesus falou: "O sábado foi feito por causa do homem, não o homem por causa do sábado". É o seu humano que precisa deste dia especial. É neste dia especial que ele tem a oportunidade de estar mais perto do seu criador louvando-O e adorando-O.
Nosso desejo é que você aprenda a desfrutar as maravilhas deste dia especial. O Sábado é o dia do Senhor!!!


Jovens adventistas no Rio de Janeiro demonstram hospitalidade cristã para com visitantes católicos à JMJ

Jovens adventistas da Igreja central do Rio de Janeiro compartilham uma refeição com jovens católicos na cidade para a Jornada Mundial da Juventude quando da visita do Papa Francisco. [foto: Fabiana Bertolli]
Jovens adventistas do sétimo dia do Rio de Janeiro demonstraram hospitalidade cristã esta semana, quando ofereceram a 170 jovens católicos um lugar para ficar, ao estarem na cidade para o Dia Mundial da Juventude.
Os católicos italianos faziam parte da Peregrinação da Jornada Mundial da Juventude, que viu milhares de jovens católicos de todo o mundo viajando para o Rio de Janeiro por uma semana para celebrar a diversidade da Igreja Católica e aprofundar sua espiritualidade pessoal.

Membros da Igreja Adventista Central do Rio de Janeiro recebram o grupo no aeroporto e forneceram transporte e hospedagem na igreja durante a sua semana de peregrinação.

“Temos nossas diferenças doutrinárias, mas servimos a um Deus que nos deu um exemplo de amor ao próximo. Estamos ajudando esses jovens não por causa de sua fé, mas porque estão precisando e ajudaremos os membros de qualquer denominação”, disse Rômulo Prata, um líder da igreja local.

Durante a semana do Dia Mundial da Juventude, as igrejas adventistas locais também aproveitaram a oportunidade para orar pelos jovens católicos e convidá-los para cultos da igreja local.

“Vários dos [jovens] quiseram participar de nossa adoração cada noite e disseram que gostaram do que ouviram”, disse Silva, acrescentando que acredita que a bondade e a generosidade podem enviar uma mensagem mais forte do que a pregação

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Quebrando o Silêncio 2013

Participe e envolva seus amigos!
No dia 24 de agosto, mobilize sua igreja, comunidade ou escola!
Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade.
Neste ano, a ênfase é ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos consigam viver bem com familiares e amigos.
Clique aqui para baixar os materiais da campanha.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!!!
Após m,ais uma semana de muitas lutas é maravilhoso termos este dia especial para descansarmos e refletirmos no amor de Deus por nós. De fato, em meio a todos os problemas e aflições que passamos durante esta semana, o Senhor estava ali, perto de você e, por mais que você não tenha percebido, Ele te livrou de cada um desses problemas e aflições que afligiram tua vida e tiraram tua paz.
Deus nunca te deixa sozinho. Ele está sempre correndo atrás de você. Ele não fica feliz ao vê-lo sofrer. Ele chora quando você chora e se alegra com tua alegria.
Nunca pense que está lutando sozinho contra as adversidades deste mundo. O Senhor, criador do universo, luta ao seu lado, lhe fortalece e lhe sustém com sua destra fiel. Não é maravilhoso saber que temos um Deus assim, tão presente e que se preocupa com cada aspecto de nossas vidas?
É exatamente por isso que nos esforçamos para obedecer aos Seus princípios e guardar os seus mandamentos. O salmista diz: "Eu procuro te servir de todo o meu coração; não me deixes que eu desvie dos teus mandamentos". Tem sido esta, também, a sua oração? Tem você desejado fazer a vontade dAquele que lhe criou e lhe mantém?
É certo que muitas vezes nos pegamos tropeçando e caindo em pecado, é em momentos como estes que precisamos nos lembrar das palavras de Paulo quando dizia: "Miserável homem que sou..." e, mais uma vez, nos voltarmos ao Deus perdoador que, segundo o apóstolo pedro "... é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos livrar de toda a injustiça."
Fica um conselho: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará".
Tenha um ótimo sábado.

Pedido Especial de Oração

A Igreja de Salamim está em oração pela Esposa do Pr. Gustavo Shumann (Presidente da Associação Rio-Fluminense da IASD). Vânia encontra-se hospitalizada e precisa muito das orações de todos aqueles que creem no Senhor Jesus como médico dos médicos.
O Pr. Shumann seria o orador de nosso 4º Congresso a realizar-se nos dias 11 e 12 de outubro deste ano. Pelo problema de saúde de sua esposa sua vinda a Salamim ficou impossibilitada, mas um novo orador já foi contactado e em breve o anunciaremos aqui.
Aproveitamos para pedir a todos os amigos que acompanham este Blog a se unirem a nós em oração pela Irmã Vânia. Que Deus restaure sua saúde!

No Paquistão, adventista condenado à prisão perpétua por suposta blasfêmia

Os membros das minorias religiosas no Paquistão enfrentam detenção arbitrária, como resultado de leis nacionais contra a blasfêmia. Um tribunal de Gojra recentemente condenou um adventista à prisão perpétua por supostamente enviar mensagens de texto blasfemas. [mapa: Âmbar Sarno]
Um tribunal do Paquistão condenou neste mês um adventista à prisão perpétua por suposta difamação do profeta Maomé num caso relacionado com controvertidas leis nacionais contra a blasfêmia.



Sajjad Masih, 29, foi condenado por supostamente enviar mensagens de texto blasfemas em 2011 a um membro de um grupo extremista religioso, apesar de seu acusador mais tarde se retratar e da incapacidade do Ministério Público apresentar qualquer prova de tal atitude. Javed Sahotra,  advogado de defesa de Masih, membro da Igreja Adventista, disse que o juiz cedeu sob a pressão dos extremistas que dominam a paisagem política e religiosa.

John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa para a Igreja Adventista a nível mundial, disse que o caso de Masih  é incomum. “No Paquistão, os membros de minorias religiosas vivem sob a constante ameaça de serem acusados de blasfêmia”, Graz disse: “Sabem que se são acusados, não podem contar com uma investigação séria”.