Verso do Dia

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!
Como é bom saber que temos um Deus que nos ama sem restrições. Nos ama a ponto de entregar sua própria vida por nós. Um Deus que oferece a salvação quando não temos méritos nenhum para sermos salvos e que se fez mérito por nós. Um Deus maravilhoso assim parece ser um conto de fadas ou uma ilusão, mas Ele se mostra real e se apresenta de forma concreta em nossa vida. Ele nunca nos deixa sozinhos e, sempre que nos afastamos, Ele corre até nós clamando por nosso nome e nos oferecendo o Seu perdão.
Foi por reconhecer esse amor eterno de nosso Deus que Davi disse: "Ó Deus Eterno, como eu te amo!" Minha pergunta é: Como poderíamos não amar a este Deus? Como deixar de amar alguém que fez e faz tanto por mim? Não consigo encontrar nada em minha mente que me faça encontrar um motivo sequer para não amar o meu Deus.
Contudo, muitas pessoas que confessam amar a Deus, ainda não o fazem de verdade. Como assim? Você pode perguntar. É que a palavra de Deus, a Santa Bíblia nos diz: "Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos" João 14:15. Amar a Deus requer algum tipo de retribuição. Deus espera que obedeçamos seus princípios, que vivamos em conformidade com Sua vontade.
Há, na Lei de Deus, alguma coisa que você acha difícil obedecer? Se a resposta for sim, não se atemorize nem se desespere, o apóstolo Paulo também sofreu por tentar fazer o que era certo e não conseguir, mas ele dedicou sua vida em oração a Deus, entregando seu eu ao Senhor e permitindo que Deus o livrasse de todo o pecado. no fim deste dilema Paulo declarou: "...e vivo não mais eu, mais Cristo vive em mim..." II Coríntios 2:20.
Faça das palavras de Paulo suas palavras. Permita que Cristo viva sua vida por você e assim você conseguirá cumprir a vontade de Deus e demonstrar seu amor por Ele guardando os Seus mandamentos.
Tenha um Feliz Sábado!!!

Na Jamaica, deficiente visual adventista nomeado presidente do senado

Floyd Morris é o primeiro presidente cego do Senado jamaicano. Ele é membro da Igreja Adventista e tem atuado em defesa da comunidade de pessoas com deficiência. [foto: Naftali Junior/Jamaica Observer]


Floyd Morris fez história no Parlamento da Jamaica, na semana passada, quando se tornou a primeira pessoa com deficiência visual nomeada presidente do Senado jamaicano, a câmara alta do Parlamento.
O membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de 44 anos, é bem conhecido na ilha caribenha por advogar causas no interesse da comunidade de deficientes.


Em seu discurso durante a cerimônia de posse de 17 de maio, Morris citou Miquéias 6:8, o versículo da lição da Escola Sabatina trimestral dos adventistas do sétimo dia na semana passada: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom, e o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”.

Numa entrevista, Morris disse que a nomeação era uma prova da fidelidade de Deus, e ocorreu apesar de anos de incerteza sobre a direção de sua vida. “O que tem acontecido provou-me mais uma vez que o meu Deus é real”, disse ele.

A Primeira-Ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller, disse numa entrevista que sempre admirou “‘o forte senso de ética, disciplina e conduta de princípios do Senador Morris’”.

“Creio que o Senado irá se beneficiar enormemente com sua liderança, e não tenho dúvida de que ele vai continuar a ser uma inspiração para muitos, tanto aqui na Jamaica como por todo o mundo”, opinou Simpson-Miller.

Obreiro adventista da área de saúde, desaparecido na Ucrânia, ainda não foi localizado

O Dr. Jay Sloop é diretor de Ministérios de Saúde para a Associação Columbia Superior, do noroeste dos Estados Unidos. Ele desapareceu na Ucrânia, ajudando líderes de igrejas locais a estabelecer um centro de estilo de vida. [foto de cortesia da família Sloop]

Um obreiro dos Ministérios de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dos Estados Unidos, ainda não foi encontrado uma semana depois que ter desaparecido em Kiev, Ucrânia.
O Dr. Jay Sloop, que atua como diretor de Ministérios de Saúde da Associação de Columbia Superior, da denominação, com sede em Yakima, Washington, estava ajudando os líderes da igreja na capital ucraniana na criação de um centro de estilo de vida.
Sloop, de 77 anos, foi visto pela última vez na manhã do dia 15 de maio. Autoridades acessaram imagens da câmera de segurança mostrando-o numa tentativa frustrada de retirar dinheiro de um caixa eletrônico. As imagens em seguida indicavam que ele entrou no Parque Zamkova Gora, mas nenhuma imagem mostrou que ele saíra dali. Colegas alertaram a polícia mais tarde naquela manhã e submeteram relatório de pessoa desaparecida.

No dia seguinte, cerca de 80 voluntários do colégio adventista ucraniano ajudaram nas buscas pela cidade. Cerca de 7.000 cartazes de pessoa desaparecida foram postados por toda a cidade e o caso foi relatado por vários jornais e agências de notícias de televisão.

Vídeos da Série 150 Anos da Igreja Adventista

O programa Revista Novo Tempo exibiu uma série com 8 reportagens com a história da Igreja Adventista apresentada de uma maneira diferente.
Além de rever o passado, a série aponta para a esperança futura do nosso povo. Muitas igrejas e campos já baixaram esse material para apresentar aos nossos irmãos. Outros já vincularam aos seus websites.
Nosso incentivo é que todos aproveitem ao máximo isso. Em breve a Novo Tempo deve lançar a série também em DVD, dublada e etc. Mas enquanto isso, clique no link abaixo, assista e compartilhe.
*Na lista de reprodução onde você encontra toda a série, constam ainda alguns vídeos adicionais como a chamada, o making of, a reportagem sobre o concílio comemorativo da primavera que aconteceu em Battle Creek em abril e um vídeo sobre os Jovens Pioneiros que pode ser usado com a nossa juventude.
Lisandro Staut

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!
Sempre que nos sentirmos cansados ou fracos o Senhor tem esta promessa para nós: "...renovarei tuas forças." Sentimos a necessidade de renovação de nossas forças a cada final de semana de trabalho. O trabalho do dia a dia suga nossas forças, nos cansa, nos faz pedir para que o tempo passe com uma velocidade maior do que normalmente tem passado e, em meio a toda esta fadiga, deixamos de viver, deixamos de observar o que acontece ao nosso redor, as coisas bonitas e delicadas que passam ao nosso lado, ficamos insensíveis ao toque do vento, aos raios revigorantes do sol, enfim, a vida passa e não percebemos que nossos dias passam juntos com ela.
Neste verso somos levados a pensar no amor de Deus por nós. Ele nos chama a observarmos melhor o que nos rodeia, nos cerca e nos diz que nossas forças sempre serão renovadas.
Uma das formas que Deus encontrou para renovar suas forças é o descanso sabático. Ele separou um dia da semana para você parar um pouco e observar quão bom Ele tem sido para você. É só olhar: veja quantas calamidades e desastres aconteceram ao seu lado durante esta semana, quantos acidentes você presenciou ou ouviu falar sobre, mas você continua aí, firme, seguro. Será que seu fôlego de vida é mais forte que o de tantas pessoas que se foram nesta semana ou que, quem sabe, você seja mais "sortudo" que os demais? Acredito que não é nada disso, pelo contrário, você continua firme na jornada desta vida porque Deus, o Senhor de todas as coisas, tem um plano muito especial para você. Os anjos celestiais estiveram ao seu lado e lhe afastaram de todos e quaisquer perigos que lhe cercaram e lhe deram uma nova chance de firmar seus passos em Cristo.
Deus espera você. Ele tem lhe protegido, lhe guiado, renovado suas forças para que você o note e dedique sua vida a Ele. Corra para os braços de Cristo hoje mesmo. Ele te ama e espera por você.
Um ótimo sábado a todos!!!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

3 dias de festa em Quixabeira-Ba

Aniversário de 20 anos do Clube de Desbravadores Filhos da Promessa movimenta o final de semana em Quixabeira-Ba.
Nos dias 17, 18 e 19/05 a cidade de Quixabeira, através da Igreja Adventista do Sétimo Dia, esteve em festa. O aniversário do Clube de Desbravadores Filhos da Promessa movimentou a cidade e lotou a igreja. O programa contou com as presenças de pessoas como o Pr. Ossiônio Ferraz (Líder de Desbravadores), Alexandre Lima e Daniel Ribeiro (cantores) e pastores do distritais.
 
A tarde do sábado foi maravilhosa. O Clube aniversariante, os demais clubes do distrito de Quixabeira e clubes convidados de toda a região fizeram a festa num desfile pela a cidade. O Programa do sábado terminou na Igreja Central com os recitais de Alexandre e Daniel.
Parabéns ao Clube Filhos da Promessa. Que continuem firmes aos pés do Senhor Jesus, levando esta bandeira por muitos anos até que Cristo retorne.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Feliz Sábado

Olá. Feliz Sábado.
Que bom poder escrever mais uma vez sobre o amor e a bondade de Deus. Que bom termos chegado a mais um final de semana com vida e saúde. Você sabia que milhares de pessoas perderam suas vidas nesta semana que se passou? Pior ainda, sabia que muitas delas se foram sem ter dado lugar em sua vida para que o Senhor Jesus fizesse morada e a transformasse? É isso mesmo, parece até um pouco duro demais, mas é exatamente isso que acontece todos os dias. Pessoas e mais pessoas perdem suas vidas tendo experimentado quase tudo que ela pode proporcionar menos o prazer de viver ao lado de Cristo.
Jesus todos os dias clama por essas pessoas, já fez o maior dos sacrifícios por cada uma delas e mesmo assim elas escolheram virar as costas para Ele. Que pena. O próprio Jesus disse: "De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36) De nada valerá. Antes, devemos "juntar tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não podem danificar nem ladrões podem roubar".
Temos hoje a oportunidade de aceitarmos o Senhor Jesus em nossas vidas. Este sábado é um dia especial, é o dia de seu encontro com Cristo. ele já deu a vida por você, continua andando ao seu lado protegendo sua vida e espera que, em algum momento, você o note e o aceite. Jesus lhe diz neste momento: "Estou à tua porta e bato, se você ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa, cearei com você e você comigo" (Apocalipse 3:20).
Tome hoje esta decisão tão importante. "Entregue seu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará", e assim estará liberto, de uma vez por todas, dos laços do inimigo de nossas almas. Jesus espera você!!!
Tenha um ótimo sábado ao lado de Deus.

União Dinamarquesa suspende toda ordenação ministerial até 2015



May 14, 2013
Silver Spring, Maryland, United States 
ANN staff

Os delegados da União Dinamarquesa da Igreja Adventista votam em 12 de maio suspender toda ordenação ministerial até 2015, quando a Assembleia da Associação Geral poderá agir sobre as conclusões da Comissão de Estudo da Teologia da Ordenação. A Comissão está atualmente pesquisando a teologia bíblica e filosofia adventista por trás da tradição cristã de ordenação. [foto de cortesia da União Dinamarquesa]
Oficiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Dinamarca votaram nesta semana suspender a ordenação de todos os novos ministros até a assembleia da Associação Geral em julho de 2015.
Daqui para a frente, a União Dinamarquesa da IASD "não fará distinção entre gêneros quando da nomeação de pastores, e deseja ver a igualdade entre os sexos em todas as áreas de responsabilidade", dizia a declaração votada em sessão da União em 12 de maio.

A declaração recorre à Bíblia para construir uma base teológica para a decisão, começando com menção a que Deus criou a humanidade--homens e mulheres--"à Sua imagem e, portanto, iguais”. A declaração também desafia as raízes do "sacerdócio especial reservado aos homens", explicando que o sacrifício de Cristo nega qualquer necessidade de um sacerdote ou intercessor humano.

"Todos seguidores de Cristo—tanto homens quanto mulheres--foram elevados a uma ‘geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo peculiar, para declarar louvores’", declara o comunicado, referindo-se a uma passagem no livro do Novo Testamento de 1 Pedro.

A suspensão de ordenação é vigente até 2015, quando os delegados da Assembleia da Associação Geral poderiam agir sobre as conclusões da Comissão de Estudo da Teologia da Ordenação. Formada no ano passado, a comissão está encarregada de entregar um relatório ao Concílio Anual de 2014, uma reunião de negócios do órgão administrativo superior da Igreja.

A Comissão é uma resposta direta a um pedido durante a Assembleia da Associação Geral de 2010 para a execução de um estudo da teologia bíblica de respaldo à ordenação, conduzido pela Igreja. Reuniu-se primeiro brevemente após ações independentes por duas Uniões Associações da Igreja Adventista do Sétimo Dia--de Columbia e do Pacífico--votarem ordenar candidatos pastorais sem consideração de gênero. A liderança máxima da Igreja desde então tem reiterado o seu pedido de que as Uniões aguardem as conclusões da comissão.

Espera-se amplamente que os delegados ao Concílio Anual de 2014 recomendem que qualquer ação sobre essas conclusões se decida durante a Assembleia da Associação Geral de 2015, em San Antonio, Texas.

Há pouco mais de 2.500 adventistas na Dinamarca.
"Rede Adventista de Notícias"

II Festival Mundial de Liberdade Religiosa

O II Festival Mundial de Liberdade Religiosa vai acontecer no dia 25 de maio de 2013, as 16h no Vale do Anhangabaú em São Paulo, SP com a participação dos apresentadores da TV Novo Tempo, música com Arautos do Rei, Daniel Lüdtke, Orquestra e Coral Unasp e lançamento oficial da TV Novo Tempo em São Paulo, canal 46 UHF.
O evento é promovido pela Irla (Associação Internacional de Liberdade Religiosa) em parceria com a IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia). Será uma grande celebração de gratidão pela liberdade de crença concedida pelo Estado brasileiro.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Feliz Sábado

Oi! Feliz Sábado.
Somos para Deus como crianças recém nascidas, que ainda não conseguem andar com suas próprias pernas. deixasse-nos Deus a andarmos sozinhos pelo mundo, sem a proteção do Espírito Santo e nos perderíamos para sempre na escuridão do pecado. Em Sua graça maravilhosa o Senhor nos guia, nos conduz por caminhos difíceis tornando-os fáceis e prazerosos. Em cada passo que damos a presença de Deus está sendo revelada em nossa vida. Não podemos fazer nada sem dependermos de Deus, Ele é o todo poderoso.
Podemos confiar que Deus sempre estará ao nosso lado. Não há pecado que possa afastar Deus de você, infelizmente, o pecado pode afastar você de Deus e impedir que você O ouça quando Ele clama para que você retorne aos seus ternos braços de amor. Ele nos diz: "Volte-se para mim e Eu me voltarei para você". O que tem impedido você de voltar-se para Deus? Seria o medo de pecar mais uma vez e O decepcionar? Não se preocupe com isso, deus continuará lhe perdoando e Ele vê sua luta para permanecer fiel a Ele. outra coisa é que, para Deus, não há pecado passado. Ele não se lembra dos pecados que já nos arrependemos, lhe confessamos e pedimos perdão, Ele os sepulta nas profundezas do mar e não mais se lembra deles.
Aceite o convite de Deus para sua vida. Volte-se para Ele. Neste sábado procure uma Igreja Adventista e tenha um encontro especial com Deus. Ele espera por você.
Feliz Sábado!!!

Adventistas em Cuba usam o beisebol como ferramenta de evangelização



Equipes jogam beisebol durante um jogo de beisebol da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Cuba. Aqui os esportes são utilizados como ferramenta de evangelização. [fotos: Associação União Cubana]
O que você faria para atrair jovens para a Igreja, especialmente numa nação onde dar testemunho da fé é difícil?  Que tal um jogo de beisebol?
Essa é a experiência recente dos adventistas do sétimo dia em Cuba, onde o beisebol tem sido um esporte popular. Começando, e crescendo, uma liga de times de beisebol está trazendo interessados para a Igreja, comentam líderes locais.

Em Cuba, o beisebol é um esporte altamente considerado: o país tem a sua própria liga amadora, e uma seleção cubana foi um dos finalistas na competição Clássico do Beisebol Mundial de 2006, perdendo para o Japão num jogo realizado em San Diego, Califórnia.
 
"O programa começou em 2009, como uma forma de ajudar os jovens adventistas a gostarem de esportes, sem prejudicar o seu testemunho cristão", disse Dayami Rodriguez, diretor de comunicação da União Associação Cubana, da IASD.

Camisas e bonés podem nem sempre coincidir no uniforme das equipes, e há outros desafios a serem superados, mas os adventistas cubanos descobriram que o beisebol é uma ferramenta ideal de evangelização. Na verdade, a natureza pacífica dos jogos até atraiu um oficial do governo local, que ofereceu palavras de boas-vindas.

"Os jogos são realizados com respeito para com todos os participantes, os membros da equipe oram antes dos jogos. Brigas e linguagem grosseira, por vezes associadas a outras ligas, estão ausentes das práticas e competições adventistas", disse Rodriguez.

A atmosfera pacífica também atraiu não-adventistas, que queriam participar. Os líderes da Igreja concordaram, mas com condições: os jogadores devem demonstrar bom comportamento, sua linguagem e atitudes devem estar em consonância com as normas adventistas, e todos os jogadores devem participar diariamente de estudos matinais da Bíblia e seminários à noite.

De acordo com Rodriguez, "Funcionou! Os espectadores -- que variam de árbitros locais, jogadores de beisebol profissionais, e membros do público que assistiram aos jogos -- ficaram encantados por verem homens no calor de uma partida orando uns pelos outros antes de um jogo, de mãos dadas, abraçando e parabenizando uns aos outros depois do jogo”.

Alguns espectadores se aproximaram das equipes, pedindo para aprender mais. Os jovens se identificaram como adventistas do sétimo dia, e convidaram os interessados ​​para as reuniões à noite. No primeiro ano, 28 pessoas entregaram o coração ao Senhor como resultado do esforço. No ano passado, 100 pessoas assumiram um compromisso cristão ao ocorrerem os jogos e evangelização em Palmarito, Holguin, na parte oriental de Cuba.

Rodriguez disse: "Todas as noites, a pequena cidade estava paralisada pelo que ocorria na humilde Igreja Adventista acima do vale. Todo mundo estava correndo para ouvir o pregador, levando suas próprias cadeiras para encontrar um lugarzinho no meio de tantas pessoas que se aglomeravam nas janelas e portas do santuário. E no final da semana de uma série de evangelismo, intitulada 'Jesus, o Conquistador de todos os tempos’, "a igreja se alegrou ao receber no seu seio muitos que decidiram lançar sua sorte com Cristo para sempre."

As autoridades locais – a princípio relutantes em permitir que um grupo religioso utilizasse as instalações locais -- finalmente cederam, e voluntários limparam a área designada para jogo. Na verdade, o primeiro secretário do Partido Comunista local participou da abertura, dando as boas-vindas. O presidente da Igreja Adventista em Cuba e outros pastores se uniram a ele.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem estado ativa em Cuba desde 1905. De acordo com estatísticas mundiais da Igreja, mais de 31 mil membros batizados adoram a Deus em 297 congregações por toda a nação-ilha.

Jogadores removem seus chapéus para o hino nacional, uma tradição de beisebol.

"Rede Adventista de Notícias"

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Semana de Oração da Família

A partir deste sábado - 04/05/2013 - as Igrejas Adventistas de todo o Brasil estarão realizando a Semana de Oração da Família, com o tema Famílias Blindadas.
O programa começa amanhã a partir das 9:00h e, de domingo até a próxima sexta-feira a partir das 19:30h. Procure uma Igreja Adventista perto de você de assista as palestras desta semana que será uma bênção para as famílias.
Quem tem a antena que recebe o sinal do Canal Executivo da Novo Tempo, poderá assistir os programas ao vivo, programas que serão transmitidos também através da Internet no site da Novo Tempo.
Não fique sem participar. Proteja, blinde sua família contra as investidas malignas.

Feliz Sábado

Olá! Um bom Sábado pra você!
Em Salmos 46 verso 1 lemos o seguinte: "Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição." deus, de fato, é tudo para nós. Ele é nossa vida, nossa respiração. Não precisamos temer nada, porque nosso deus é por nós um escudo protetor. Ele nos defende dia após dia das investidas do inimigo contra nossa vida.
O texto escrito na imagem acima diz que nos segura pela mão e não permite que nada de mal nos aconteça. Ele afasta de nós todos os perigos e nos conduz por caminhos tranquilos nos livrando de espinhos e pedras do caminho.
Não é maravilhoso saber que temos um pai tão amoroso e protetor? Um Pai que, além de tudo isso, não permite que nada nos falte? Que ainda nos diz que nunca nos deixará a mendigar o pão? Ele é um pai de amor.
É nesse Deus que confiamos quando dedicamos um sétimo de nossa semana à adoração e louvor e nos afastamos de nossas labutas diárias e daquilo que nos trás riquezas materiais. Sabemos que Ele não permitirá que nada nos falte por obedecermos às Suas ordens. "Lembra-te do dia de sábado para o santificar", esta foi a ordem de Deus. Lembra?
Adore a Deus neste dia especial e desfrute das bençãos especiais reservadas por Ele para esse dia. Se você quer saber mais sobre a guarda do sábado e por que os adventistas do sétimo dia "ainda" guardam esse mandamento, entre em contato conosco. Teremos a maior satisfação em ajudar você compreender melhor as sagradas escrituras.
Tenha um feliz sábado.

www.encontreumaigreja.com.br       iasdsalamim@gmail.com