Verso do Dia

sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!
Que bom estarmos prontos mais uma vez para recebermos nosso Senhor, neste dia tão especial. Ele, que é nossa Salvação, está de braços abertos esperando para este encontro especial contigo.
Deus nunca se esquece desse encontro marcado com você, e Ele fica extremamente feliz quando você também se lembra de dedicar o sábado ao Seu louvor e adoração.
Esta é uma semana especial. Estamos relembrando os últimos momentos da vida de Cristo aqui na Terra. Consequentemente, nos lembramos das dores que ele sofreu, da carga pesada de nossos pecados suportados sobre seus ombros e, assim, lembramos que pouco temos feito por Ele, que deu tudo por nós.
Como Cristo morreu por nós na cruz, Ele espera que você morra para o pecado por amor a Ele. Nunca se esqueça que Ele fez tudo por você.
Tenha um feliz sábado.
Nos faça uma visita neste sábado e descubra mais sobre os últimos momentos da vida de Cristo como ser humano.

domingo, 24 de março de 2013

Notícias do Togo


Um ano depois, pastor adventista ainda em prisão no Togo


O pastor adventista Antonio Monteiro, centro, ora durante recente visita com líderes da Igreja na Prisão Civil de Lomé, onde foi detido sem fiança por um ano. Os esforços em curso para garantir a sua libertação incluem uma campanha de sensibilização e esforços diplomáticos nos bastidores.


Um ano depois de o pastor adventista do sétimo dia, Antonio Monteiro, ter sido preso no Togo por acusações não confirmadas, os advogados da Igreja e ativistas de direitos humanos estão redobrando esforços para assegurar a sua libertação.
Oficiais do governo togolês esta semana rejeitaram o quinto pedido da Igreja Adventista para a libertação imediata de Monteiro, de acordo com um advogado da União Missão do Sahel, da IASD, que acompanha o caso de perto.
"Amanhã é o triste primeiro aniversário da prisão injusta do Pastor Monteiro. Estamos desapontados que o nosso pedido foi mais uma vez recusado apesar dos nossos esforços em curso", comentou Guy Roger, presidente da União Missão do Sahel.
Roger, que se reuniu com Monteiro na prisão em 13 de março, disse que o pastor está bem e "pela graça de Deus, esperando um milagre”.
Monteiro foi detido em março por conspiração para cometer assassinato depois que um homem togolês o implicou e dois outros cristãos, sendo um deles adventista, como conspiradores numa suposta quadrilha de criminosos que traficavam sangue humano. A testemunha já havia confessado o assassinato de cerca de 20 jovens, alegando que só estava cumprindo ordens.
No entanto, a testemunha tem uma história documentada de instabilidade mental e seu depoimento é considerado pouco confiável, declarou um representante da Comissão Nacional dos Direitos Humanos no Togo. Provas e testemunhos ainda sugerem que a declaração comprometendo Monteiro foi obtida sob coação.
Dirigentes da Igreja disseram que a testemunha conheceu Monteiro quando o pastor lhe ministrou anteriormente.
Natural de Cabo Verde, Monteiro desde 2009 havia servido a Igreja no Ministério de Escola Sabatina e Ministério Pessoal para a União Missão do Sahel, com sede em Lomé. Uma busca policial na casa de Monteiro e na sede da Igreja logo após sua prisão não conseguiu produzir qualquer prova de sua ligação com o caso.
A pressão pública para resolver a série de assassinatos no ano passado provavelmente frustrou sua libertação e exoneração, informam oficiais da Igreja. Antes da prisão de Monteiro, grupos de direitos humanos e de uma coalizão de mulheres local acusou a polícia togolesa de não fazer o suficiente para resolver os crimes.
Dirigentes da Igreja Adventista disseram que estão planejando uma grande campanha para abril com enfoque na coleta de assinaturas para uma petição e envio de cartas a oficiais em Togo exigindo um fim à detenção arbitrária de Monteiro e pedindo a prisão dos culpados dos crimes.
Apelos anteriores coordenados pela Igreja incluíram o envio de centenas de cartões de Natal para Monteiro, um dia mundial de oração e uma conferência de imprensa em Lomé. Uma segunda conferência de imprensa é esperada para breve, disse Roger.
Líderes adventistas de liberdade religiosa disseram que pretendem envolver ativamente os jovens nos esforços para libertar Monteiro. Em vários eventos recentes de assinatura de abaixo-assinado no estado da Califórnia, EUA, os estudantes universitários fizeram fila para mostrar seu apoio a Monteiro.
John Graz, diretor do Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista a nível mundial, declarou que apelos públicos vão ser intensificados nos próximos meses, uma estratégia para somar-se aos esforços diplomáticos de bastidores para obter a libertação de Monteiro.
"Estamos pedindo a todos os adventistas, todos os cristãos e todas as pessoas que acreditam na justiça para participarem desta campanha", disse Graz.
Monteiro, à esquerda, lava os pés de um colega de cela durante uma cerimônia de comunhão no mês passado. [Foto de cortesia Sahel União Missão]

sexta-feira, 22 de março de 2013

THE RECORD KEEPPER

Há algum tempo anunciamos aqui o lançamento de uma série da Igreja Adventista baseada no livro "O Grande Conflito", de Ellen G. White. Ficamos sem novas informações sobre The Record Keepper até agora, mas, depois de todo esse tempo, novidades surgiram. Clicando no link abaixo você verá uma entrevista completa e exclusiva concedida ao Blog do Daniel Gonçalves pelo diretor da Série Jason Satterlund.

Feliz Sábado

Olá! Feliz Sábado!
Pare e pense um pouco:
Se a Lei de Deus tivesse que ser anulada um dia, qual o sentido de Jesus ter morrido por causa da transgressão da mesma? Uma vez que a Lei seria anulada, não há porque morrer por, um dia, ela haver sido quebrada.
Na verdade, a Lei de Deus é a expressão excelsa de Seu eterno amor. A Lei de Deus não foi instituída para os judeus, como pensam alguns. Mesmo porque ela foi estabelecida no Éden, na semana da criação. Além disso, uma prova de que a Lei de Deus é eterna e imutável é a expulsão de Lúcifer do céu. Lúcifer foi punido por quebrar a Lei de Deus, Lei eterna e Perfeita. Foi expulso do céu e veio tentar o casal do Éden, fazendo-os duvidar da palavra de Deus e entregar a ele o domínio do mundo. Satanás vive para quebrar a Lei de Deus e é seu desejo, e isso muito lhe faz feliz, que todos os seres humanos procedam como ele procedeu.
Lembre-se: Deus é eterno e Sua Lei também é eterna.
Precisamos entender, também, que não iremos para o céu, não seremos salvos porque guardamos a Lei, antes, a guardamos porque já aceitamos a salvação pela graça de Cristo. Graça essa imerecida, mas concedida a nós, que guardamos os mandamentos do Senhor e temos o testemunho de Jesus.
Deus te ama e quer ver Sua vontade refletida neste mundo através de você. Corra para os braços de Seu Pai amoroso e aceite a graça de Cristo em sua vida.
Feliz Sábado!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

No Paquistão, multidão queima casas em violência anti-cristã

Cristãos paquistaneses analisam danos em suas casas na manhã seguinte após manifestantes muçulmanos atearem fogo a um bairro de maioria cristã de Lahore em 9 de março. Os defensores da liberdade religiosa estão culpando leis severas contra a blasfêmia do Paquistão em permitir o protesto. [foto: Rex Features via AP Images]

Moradores de uma comunidade cristã no leste do Paquistão, entre eles adventistas do sétimo dia, estão sofrendo depois que uma multidão incendiou suas casas e negócios em resposta a supostos insultos contra Maomé.
A agitação começou na semana passada depois que circulou um relato de que um jovem cristão havia cometido blasfêmia contra o profeta do Islã. Em 9 de março a situação agravou-se e milhares de manifestantes começaram a atear fogo a propriedades pertencentes a cristãos num bairro de Lahore.


Embora alguns moradores sofressem ferimentos, não houve perda de vidas. A maioria dos cristãos já havia fugido sob ameaças de violência e advertências da polícia para sairem, contou um representante da Igreja Adventista no Paquistão.

Propriedades da Igreja e casas de membros da Igreja Adventista, no entanto, sofreram "danos de monta", disseram líderes denominacionais. A casa alugada do pastor adventista local, Afzal Bhatti, e sua família foi destruída, juntamente com as casas e pertences de pelo menos 40 adventistas.

Livros, Bíblias e equipamentos de som na igreja adventista local foram queimados, mas o prédio em si resistiu aos danos menores causados ​​pela água com que os bombeiros buscavam controlar as chamas nas proximidades, relatou uma equipe adventista de pesquisa.

Pelo menos 170 casas e negócios foram incendiados, segundo a Associated Press.

Bhatti e sua família estavam entre os moradores que saíram enquanto a multidão dirigia-se para a sua comunidade. "Na pressa, o Pastor Bhatti deixou para trás o seu telefone celular e o cartão de identificação", disse um representante da Igreja, acrescentando que um manifestante arrancou-lhe os óculos do rosto ao ele fugir.

Bhatti e sua esposa, Parveen, retornaram na manhã após os motins para consolar e orar com os membros da comunidade afetados. Mais tarde, a família começou o processo de reconstrução de suas vidas adquirindo artigos necessários de trabalho, estudo e ministério.

No início desta semana, o governo do Estado se comprometeu a compensar cada família afetada com o equivalente de 2.000 dólares. Desde então, o governo federal do Paquistão prometeu um adicional de 5.000 dólares por família.

A Igreja Adventista e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Paquistão estão avaliando a situação e dando assistência aos membros da comunidade cristã afetada.

Menos de cinco por cento dos paquistaneses são cristãos, e blasfêmia contra o Alcorão ou o profeta Maomé pode levar à pena de morte. Especialistas em liberdade religiosa têm observado que as leis de blasfêmia são frequentemente usadas ​​para reprimir minorias religiosas ou resolver disputas pessoais.


Em 2011, Salmaan Taseer, um empresário e político paquistanês, e Shahbaz Bhatti, o único cristão no gabinete paquistanês, foram assassinados por sua oposição à legislação contra blasfêmia. Os defensores da liberdade religiosa há muito tempo têm pedido ao Paquistão para aliviar seus controles severos sobre a difamação da religião.

"Sempre nos opusemos vigorosamente contra as leis de blasfêmia do Paquistão, que são a fonte de tanta injustiça no país, especialmente para as minorias religiosas e dissidentes muçulmanos", disse John Graz, secretário-geral da Associação Internacional de Liberdade Religiosa.

"Todos os defensores da liberdade religiosa devem expressar solidariedade com as famílias afetadas e encorajar o governo a reformar essa legislação", disse ele.
O pastor adventista Afzal Bhatti, atrás à esquerda, e sua esposa Parveen, na frente ao centro, confortam membros da igreja que sofreram a perda de suas casas e pertences. [foto: Samuel Nazir]

domingo, 17 de março de 2013

Encontro de Anciãos 2013 - Jacobina-Ba

Neste sábado - 16/03/2013 - aconteceu, na cidade de Jacobina-Ba, o 1º Encontro de Anciãos 2013 para os distritos da desta região. Estiveram presentes anciãos e diretores de grupos dos distritos de Jacobina, Felix Tomás, Junco, Várzea do Poço e Saúde.
O encontro aconteceu no Centro Cultural de Jacobina e foi dirigido pelo Pr. Cleiton Mota (Vice Presidente da Associação Bahia Central da IASD) e contou com a presença de todos os pastores dos distritos citados acima, além da presença do Pr. Carlos Timm, que apresentou para os anciãos sua Tese de Graduação sobre os 144.000 descritos em Apocalipse 7 e 14.
O Encontro se estendeu até às 16:00 horas e foram apresentados aos anciãos os projetos para crescimento da Igreja, com a construção de templos em todos os distritos e, também, foram discutidos temas especiais como a disciplina eclesiástica, casamento, entre outros.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado.
Considere três razões para a observância do sábado e como elas estão relacionadas. Primeira: guardamos o sábado em reconhecimento do fato de que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Segunda: observamos o sábado porque Deus é Aquele que nos redimiu e nos salvou em Cristo. Terceira: guardamos o sábado porque Ele é o único que nos santifica, o que ocorre apenas pelo poder criador de Deus (Sl 51:102Co 5:17).
Portanto, as teorias que negam a criação em seis dias tendem a diminuir a graça de Deus e aumentar o valor de nossos próprios esforços a fim de nos tornarmos bons o suficiente para obter a salvação. A história da criação nos lembra da nossa total dependência da graça e do sacrifício de Cristo em nosso lugar.

Amanhã estudaremos sobre a importância do Sábado para a vida do ser humano em nossa Escola Sabatina que começa às 09:00h. Procure uma igreja Adventista e entenda melhor sobre a guarda deste dia tão especial para a humanidade.

Encontro de Pais

O que é o Encontro de Pais?

É uma reunião com pais que desejam ter melhores relações com os filhos e prepará-los para ter sucesso espiritual, profissional e emocional nesta vida. O programa pode acontecer em casas, escolas particulares ou públicas ou igrejas e permite envolvimento ativo dos participantes através de discussões. Um vídeo produzido com especialistas apoia as reuniões e dá base para se discutirem os temas.
O que acontece durante o programa do Encontro de Pais?
O programa deve durar no máximo uma hora e dez minutos e possui três partes principais:

Uma palestra em DVD, que pode ser baixada clicando aqui, ou pode ser assistida pela web, ou pelo Canal Executivo da Novo Tempo nas quatro datas durante o ano;
Uma discussão em grupo;
Um momento de oração pelos filhos.

Quais temas geralmente são abordados?
Os Encontros de Pais apresentem conteúdo sobre, por exemplo, responsabilidades dos pais, tensões mais comuns, disciplina, autoestima, saúde dos filhos, o exato papel de pai e mãe, religiosidade na família, oração como prevenção de conflitos familiares, entre outros temas.
Onde encontrar materiais a respeito?
Vídeos, perguntas sugestivas e orientações gerais podem ser encontrados clicando aqui.
Quem promove o Encontro de Pais
Líderes de igrejas, pessoas que trabalham com a área de Ministério da Família, diretores de escolas ou colégios, pais e mães e líderes de pequenos grupos.
A quem convidar?
Membros de Igreja, participantes de Encontros de Casais ou RCCs (Renovação de Casais com Cristo), moradores da comunidade, pais de alunos de escolas particulares, pais de alunos das escolas públicas e/ou outras e membros de pequenos grupos.
Como dirigir a dinâmica de grupo?
Divida os participantes em um ou vários grupos de no máximo dez pessoas, dependendo do número de participantes.
Cada grupo deve escolher um líder e um relator;

O líder permite que cada casal se apresente (rapidamente);
O líder lê as perguntas e incentiva a discussão;
O bom líder nunca dá as respostas, mas permite que o grupo chegue a uma conclusão;
O líder geral mantém um estrito controle do tempo e deve mover os grupos de uma pergunta para outra;

Cada grupo deve levar no máximo cinco minutos para discutir cada pergunta e o relator anota as principais conclusões do grupo para cada pergunta. O líder geral chama alguns relatores para partilhar as conclusões dos grupos.
Como divulgar?
Use os materiais que são disponibilizados aqui no site, para divulgação na igreja, na escola, na comunidade, através de rádio, jornais da cidade, boletins de igrejas, folders ou folhetos e através de palestras.
Convide os presentes para um Pequeno Grupo, Classe Bíblica ou ofereça um Curso da Bíblia!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Amigos da Esperança 2013


O que é?

Os programas Amigos da Esperança e Lares de Esperança são ações que incentivam os adventistas a se comprometerem a orar e levar a mensagem de esperança da volta de Jesus para um amigo, vizinho ou parente.Em 2012, a ideia é que cada adventista convide seus amigos a irem até uma igreja adventista para uma programação especial no dia 31 de março. Ao final da programação, cada membro adventista é motivado a levar seu convidado para um almoço onde fortalecem o relacionamento.

#AmigosdaEsperança 2013

Nesses últimos dias estamos em oração por Reavivamento & Reforma e pela busca do Espírito Santo, a partir do dia 10 de março será o momento de orarmos por nossos amigos!

Para participar, siga os passos:

  1. Ore todos os dias por 3 amigos.
  2. Envie diariamente um cartão para cada amigo escolhido. Clique aqui para acessar os cartões.
  3. Convide-os para participarem da #SemanaSanta com você!
TODOS OS DIAS VOCÊ ENCONTRARÁ CARTÕES PARA COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS EM NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E NO PINTEREST.

Materiais

  • 2013: ver informações acima.
  • 2012: Clique aqui para baixar a agenda de oração pelos seus amigos,
  • 2011: Clique aqui para usar também os materiais.

Histórico das edições anteriores

  • Em 2009, o evangelismo da amizade começou com Lares de Esperança em que quase 500 mil pessoas participaram convidando um amigo para um almoço especial em sua casa.
  • Em 2010, milhares se envolveram com as ações do Lares de Esperança novamente em oito países sul-americanos.
  • Em 2011, houve o incremento do Dia dos Amigos da Esperança, com um dia especial de visita às congregações adventistas. Participaram 407 mil convidados.
  • Em 2012, o Dia dos Amigos da Esperança antecede o programa de Semana Santa, que iniciará com mensagens especiais nos lares em pequenos grupos de oração e estudo da Bíblia.
Dicas:
  1. Faça uma lista com os nomes dos amigos que você deseja convidar para conhecer a igreja e almoçar em sua casa;
  2. Faça um contato via telefone, e-mail ou pessoalmente e confirme a presença de seu amigo na igreja;
  3. Ore muito por cada amigo;
  4. No dia 31 de março de 2012, passe na casa do amigo para buscá-lo;
  5. Apresente seu amigo a pelo menos cinco irmãos da igreja. Ele precisa ter mais amigos no círculo espiritual;
  6. Após o culto, leve-o para almoçar em sua casa;
  7. Entregue a ele um exemplar do livro A Grande Esperança;
  8. No dia seguinte, 1º de abril, participe da Semana Santa com seus amigos;
  9. Convide-os a fazerem parte de um pequeno grupo ou uma classe bíblica;
  10. Participe com seus amigos do evangelismo via satélite e pela web, em novembro de 2012.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Sábado

Olá, Feliz Sábado!
Viu como é bonito este verso: "Ponha a sua vida nas mãos do Deus Eterno, confie nEle, e Ele o ajudará". Salmos 37:5. Este verso nos dá certeza de que seremos protegidos por Deus quando estivermos fazendo Sua vontade. O verso não diz que coisas ruins não acontecerão conosco, mas ele diz que mesmo em meio a coisas ruins Deus continuará sendo nosso Deus e nos ajudará.
Muitas pessoas ainda não aceitaram a verdade bíblica do sábado simplesmente por medo do que precisará enfrentar depois no mundo em que vivemos. Como continuarei no meu emprego? Onde arrumarei outro emprego? Como serei visto por meus familiares e amigos? Será que acharão que sou um preguiçoso? Como poderei manter minha renda e suster minha família? São inúmeras as questões que surgem na cabeça daqueles que querem, a partir de um determinado momento, seguir a Lei de Deus e guardar Seu santo sábado. Mesmo parecendo difícil de acreditar, fique tranquilo. Estas dúvidas não são suas, apenas. Essas dúvidas já tiraram o sono de muitas outras pessoas que, como você, pretende fazer a vontade de Deus, mas percebe que, para isso, precisará andar na contra-mão da humanidade, remar correnteza acima enquanto todos parecem ir em outra direção e seus caminhos parecem os mais corretos.
Entenda uma coisa: as verdades de Deus são Eternas, porque Deus é Eterno. Em Deus não há dúvida nem sombra de variação. As palavras de Deus não mudam e Ele não permita que seja tirada nenhuma letra ou, sequer, um acento, de Sua palavra, que é vida. Por isso, Deus deu ao Salmista este salmo. Coloque toda a sua vida, suas dúvidas e sua fé nas mãos de Deus e confie. Ele responderá todas as suas mais intrigantes questões e o conduzirá por um caminho tranquilo, mesmo que pareça ser a contra-mão. Creia que Deus é poderoso o suficiente para sanar todas as suas dificuldades e, tenha um FELIZ SÁBADO!

Logo mais - 10 horas de oração e Jejum

Desde o dia 28/02/2013 estamos em oração por diversos aspectos de nossas vidas, tanto físicos quanto espirituais. Estamos orando também por 5 amigos especiais que ansiamos que estejam conosco nos céus. Amanhã - 09/03/2013 - estaremos orando e também jejuando pelo reavivamento espiritual em nossas vidas.
Em nossa Igreja (Salamim) iniciaremos o jejum às 06:00h da manhã e permaneceremos até as 16:00h. Durante o dia estudaremos e debateremos sobre os temas seguintes:

1. Perseverar na doutrina bíblica – Atos 2:42
2. Viver em comunhão e oração – Atos 2:42-47
3. Permitir a atuação poderosa de Deus em minha vida – Atos 2:43
4. Fortalecer a unidade da Igreja – Atos 2:44
5. Crescer em fidelidade e generosidade – Atos 2:45
6. Revitalizar a adoração e o culto – Atos 2:46
7. Multiplicar a igreja nas casas através dos Pequenos Grupos – Atos 2:46
8. Louvar a Deus e dar testemunho – Atos 2:47
9. Afirmar os princípios do Discipulado: comunhão, relacionamento e missão – Atos 2:47
10. Pedir o batismo do Espírito Santo e se tornar uma testemunha – Atos 1:8

O Sermão acontecerá às 11:00h e será transmitido via satélite através do Canal Executivo da TV Novo Tempo e também pela Internet e estará a cargo do Pr. Erton Köhler (líder da Igreja Adventista para a América do Sul) com base em Atos 1:8 e Atos 2:42 a 47.
Você é nosso convidado a participar deste dia tão especial de oração e comunhão. Dirija-se a uma Igreja Adventista perto de você.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Feliz Sábado


Olá, Feliz Sábado!
Gostaria de começar esta postagem pedindo desculpas aos queridos amigos e irmãos que nos visitam todas as sextas-feira à noite e acompanham nossas mensagens de Feliz Sábado. Na última semana, precisamos participar de um treinamento para líderes da Igreja e, no local do evento, não tínhamos acesso a Internet para postarmos nossas mensagens.
Durante esta semana tivemos também muitos problemas com a Internet de nossa cidade, o que nos obrigou a postar nossas promessas e meditação com um pouco de atraso. Graças ao nosso bom Deus, hoje, por volta das 17:00hs tivemos o acesso a Internet estabilizado.
Estamos felizes por mais um sábado que chega. Temos, como sempre dizemos aqui, mais uma oportunidade de comparecermos ao nosso encontro semanal diante de Deus. Nosso Deus e Pai, Todo-Poderoso do universo, reserva, a partir de agora, um tempo especial para estar ao nosso lado. Nestas primeiras horas deste dia Ele já espera por você. Não perca tempo. Corra para os braços daquele que te criou e te salvou e sinta, bem de pertinho. o Seu abraço restaurador. Sua nova semana será muito mais feliz, produtiva e cheia de motivação. Ponha seus joelhos no chão agora e convide Deus a estar do seu lado nas horas do Santo Sábado. Ele está esperando teu convite.
Lembre-se: para encontrar uma Igreja Adventista, basta clicar aqui.
Tenha um lindo dia ao lado de Jesus. Ele te ama!!!

Vem aí .... Semana Santa 2013

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
ESTE ANO SERÁ DE 24 A 31 DE MARÇO.
Dicas importantes para sua Igreja
  1. Certifique-se que os lares de esperança e PGs estão organizados para realizar a primeira parte da semana santa (domingo à quinta);
  2. Motive os membros da igreja a fazer contatos e vir junto com seu amigo da esperança a programação;
  3. Celebre o final da semana santa na igreja (sexta à domingo);
  4. Realize um lindo batismo para finalizar o evangelismo de semana santa.
  5. Inclua os novos conversos em um PG e no ciclo do discipulado.


Os temas de cada dia são:

Tema 1 – A Missão de Maria
Tema 2 – A Mensagem de João Batista
Tema 3 – A Vocação de Natanael
Tema 4 – A visão de Bartimeu
Tema 5 – As Oportunidades de Judas
Tema 6 – O Encontro com Simão, Cireneu
Tema 7 – A Sensibilidade do Centurião
Tema 8 – A Esperança dos Discípulos

Para baixar todo o material click no link abaixo:

Encontro de Secretários Distritais da ABaC

No último final de semana - 22-24/02/2013 - aconteceu, na cidade de Feira de Santana-Ba, o primeiro encontro de secretários(as) distritais da ABaC. O encontro teve como objetivo capacitar os secretários distritais para que sejam multiplicadores e ajudem as igrejas de seus distritos na informatização e organização de suas secretarias. As palestras e seminários foram realizados pelo Pr. Benildo - Secretário da ABaC - e também tivemos a participação do Pr. David (distrital em Feira de Santana) - no estudo da Lição da Escola Sabatina e do Pr. Daniel Weber (Presidente da Associação Bahia Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia), que participou conosco no encerramento dos trabalhos. Esse treinamento foi muito importante para os secretários e secretárias que, a partir de agora, terão a  função de treinar os(as) secretários(as) das igrejas de seus distritos e simplificar os trabalhos que, antes, requeriam muito tempo e eram um tanto burocráticos.
Foram mais de 70 secretários presentes e todos saíram radiantes do evento com o aprendizado adquirido e as novas amizades que foram feitas ali e durarão para a eternidade. Até a próxima!