Verso do Dia

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DA ALEGRIA

Hoje é Sábado, Dia Mundial da Alegria. Não esqueça que logo mais, pela manhã, a partir das 8:30 haverá uma programação especial numa Igreja Adventista perto de você. Vá até lá. Ore com os irmãos. Cante lindos louvores e ouça a mensagem especial que Deus tem preparada exclusivamente pra você neste dia. Deus te ama pessoalmente, incondicionalmente, com o maior amor de todo o Universo.
Tenha um Feliz Sábado. Receba neste dia as Bênçãos de Deus em sua vida!!!
"Lembra-te do dia de Sábado para o santificar..." Ex. 20:8

domingo, 25 de setembro de 2011

PROGRAMA DE 13º SÁBADO

As crianças foram responsáveis pela linda programação de 13º Sábado realizado na Igreja Adventista de Salamim. Durante o Trimestre estudamos sobre Adoração em toda a bíblia, o que foi representado pelas crianças nesta apresentação. As ofertas do 13º Sábado deste trimestre tem como destino a Divisão Centro-Oeste Africana e será usada na construção de Igrejas, prédios e laboratórios nas Universidades Adventistas daquela região e aquisição de material escolar para as crianças africanas.
Orem por nossos amigos africanos.

Neste Trimestre estudaremos sobre O Evangélho em Gálatas.
Você pode encontrar o material para acompanhar este estudo no site da Casa Publicadora Brasileira - CPB

domingo, 18 de setembro de 2011

JORNADINHA DE ORAÇÃO

Qu4rteto Filhos do Rei

Neste sábado - 17/09/2011 - o Quarteto Filhos do Rei participou como convidado especial da 1ª Jornadinha de Oração de Capim Grosso. Foi uma linda festa realizada na Igreja Adventista Jardim Araújo para as crianças daquele distrito que cantaram e se alegraram com as músicas apresentadas pelo Quarteto. Todos saímos felizes e realizados.

domingo, 11 de setembro de 2011

VÍDEOS DO 3º CONGRESSO

Vamos postar alguns vídeos do que aconteceu no 3º Congresso de Salamim. Por terem sido gravados com câmeras simples a qualidade não é muito boa, o que não impede que se compreenda e surpreenda com o conteúdo dos mesmos.
Veja os vídeos e sinta um pouco da emoção que sentiram aqueles que foram ao 3º Congresso da Igreja Adventista de Salamim.
(Assim que o DVD ficar pronto postaremos os vídeos com qualidade melhor)
Vídeo de Abertura do Congresso.
Representação do Filho Pródigo (Boa Qualidade)
Sermão da Sexta-Feira - Pr. Shumann. Primeira parte

Sermão da Sexta-Feira - Pr. Shumann. Segunda parte
Sermão do Sábado - Pr. Gustavo Shumann - Primeira Parte

 Sermão do Sábado - Pr. Gustavo Shumann - Segunda Parte
Sermão do Sábado - Pr. Gustavo Shumann - Terceira Parte

Sermão do Sábado - Pr. Gustavo Shumann - Quarta Parte - fim

Música de Apelo - Sheilla Boesha

Vídeo de Encerramento - Muito Lindo!

PROGRAMA DE SÁBADO - 3º CONGRESSO

PROGRAMA DA MANHÃ

3º CONGRESSO DA IGREJA ADVENTISTA DE SALAMIM

Público do Congresso no sábado pela manhã
O programa de Sábado foi especial. Percebia-se nos olhos das pessoas a emoção ao assistirem tudo o que foi apresentado. A Escola Sabatina, realizada pela Igreja Adventista do Junco (Posto) foi maravilhosa e mostro que é possível encontrar um saída, mesmo estando no fundo do poço, quando se permite que Cristo faça parte de sua vida e as pessoas de ponham aos pés da Cruz, demonstrando que sem Ele nada em suas vidas é completo ou suficiente.
 Escola Sabatina - Igreja do Junco (Posto)
Trio Éfeso - Jacobina-Ba 
 Contamos ainda com a participação do Trio Éfeso, da cidade de Jacobina - Ba. Eles louvaram ao Senhor abrilhantando ainda mais a Escola Sabatina.

Na Lição Semana da Escola Sabatina ouvimos, através do Pr. José Barros, sobre a importância de uma adoração consciente e entrega da vida a Deus como seu criador e mantenedor e quem devemos dirigir nossa adoração.


Ainda tivemos a Adoração Infantil, apresentada pela Irmã Luciene Barros (Esposa do Pr. Barros) que alegrou as crianças com uma linda história.
Adoração Infantil - Luciene
O Pr. Gustavo Shumann falou direto aos corações. Enfatizou a necessidade de cada ser humano reconhecer Cristo como seu Salvador e se colocar à Sua inteira disposição para ter a vida transformada por Ele e possa seguir firme em Seus caminhos. Encerramos o Programa da manhã com um lindo hino cantado por Sheilla Boeschat, o emocionaou várias pessoas que saíram com lágrimas dos olhos do local do evento.
  Pastor Gustavo Roberto Shumann

 Sheilla Boeshat
Irmão Reinilson - Sheilla Boeshat - Aidê (Esposa de Reinilson)

Pessoas atendendo ao Apelo.
 Realmente Deus operou milagres neste programa. Tocou vidas e vidas com a profundidade de Seu eterno amor. Foi... MARAVILHOSO... Mas ainda tinha a Tarde...

PROGRAMA DA TARDE - 10/09/2011

ARRANCADA MISSIONÁRIA - FANFARRA METEÓROS DE CAPIM GROSSO

A Fanfarra Meteóros - Capim Grosso - foi a atração principal da arrancada missionária deste ano. Desfilando pelas ruas do Povoado de Salamim foi atraindo a atenção das pessoas que estavam em suas casas, comércios e bares e que, ao saíram para ver sua evolução recebiam dos congressistas os folhetos sobre a Lei de Deus e o Dia de Repouso. Veja as fotos...
Fanfarra Meteóros e os congressistas na distribuição de folhetos pelas Rua

PARTICIPAÇÃO DE CANTORES DE NOSSA REGIÃO
Jailton Ribeiro
André - Igreja Central de Jacobina
Trio Éfeso
Quarteto Filhos do Rei
Após o Festival de Louvor com cantores regionais a programação abriu espaço para uma linda festa batismal. Cinco destemidos adolescentes, frutos do Evangelismo realizado no Povoado de Inchú pelo Pr. José Barros desceram ás águas batismais. Antes deles, outras doze pessoas já haviam sido batizadas.
Após o batismo aconteceu um dos momentos mais esperados, o recital com a cantora Sheilla Boeshat. Nossos irmãos cantaram junto as lindas músicas da Sheilla e mostraram todo o fervor e louvor que tem o povo baiano. Palavras da própria sheilla: "Foi D+".
O fim do Congresso ficou a cargo dos Jovens Adventistas de Salamim que envolveram boa parte da Igreja numa apresentação muito linda sobre a entregade Cristo na Cruz do Calvário. Não houve quem contesse as lágrimas ao ver na sua frente uma representação do que Cristo sofreu por cada um de nós. O irmão Reinilson confessou: "Senti neste momento a presença de Cristo entre nós". (O Vídeo com esta peça será postado em breve)
Após o encerramento do programa os anciãos de Salamim entregaram aosconvidados - Pastor Shumann, Sheilla Boeshat e Reinilson Oliveira - um presente especial: uma meditação permanente preparada por Porfessores do SALT IAENE e formandos do ano de 2012.
 Clédson, Shumann, João Marques, Sheilla, Reinilson e Fábio

sábado, 10 de setembro de 2011

O PRIMEIRO DIA FOI MARAVILHOSO

O primeiro dia de Nosso Congresso foi maravilhoso. Uma linda mensagem de abertura foi feita pelos jovens de Salamim que usaram a música UM MILAGRE - 4 por um - para produzir um clip sobre a história do filho pródigo - o vídeo será postado em breve - encerrando a programação de abertura com uma dramatização baseada na música SANGUE CARMESIN - Arautos do Rei - interpretada pelo Quarteto Filhos do Rei da Igreja Adventista de Salamim.
A cantora oficial do Congresso, Sheilla Boesha, emocionou a todos com sua bela voz, entoando lindos hinos.
O final, e talves mais esperado, foi o sermão do Pr. Gustavo Shumann que emocionou a todos convidando-os a viverem uma vida aos pés da cruz (o sermão também será postado em breve).
Todos saíram emocionados com tudo o que viram e ouviram. Deus operou maravilhas neste lugar esta noite. Você ainda pode participar. Amanhã começaremos bem cedo, às 8:00h.
Venha e veja o que Deus tem preparado pra você.

 Equipe de Louvor
Irmão Reinilson - Nosso amigo colaborador
Sheilla Boesha
 Pr. Gustavo Shumann 
 As pessoas atenderam ao apelo do Pr. Shumann a estarem Aos Pés da Cruz
 Prefeito Gildo Mota fala a Osvaldo da importância de eventos cristãos no município.
 Quarteto Filhos do Rei

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HOJE É O DIA

Só um pouco mais e daremos início ao nosso 3º Congresso de Salamim. Estamos cuidando dos últimos detalhes. Palco, iluminação, sonorização. Os convidados, vindos de Rio de Janeiro, já estão na estrada de Salvador para Salamim. Quase tudo pronto. Só falta você.
A Abertura acontecerá ás 19:00h. Não chegue atrasado, corra, arrume sua caravana e chegue a tempo de participar do programa de abertura.


Não deixe de fazer parte desta festa. Venha, adore, louve e divirta-se conosco.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É AMANHÃ

Estamos anciosos pelo momento em que faremos a abertura de nosso 3º Congresso. Não esqueça que você, amigo internalta que acessa este site, É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

A programação terá início amanhã - sexta-feira - às 19:00 horas e, no sábado, começaremos às 8:00 e teremos programa durante todo o dia.
Às 9:00 - Escola Sabatina - dirigida por nossos queridos irmãos da Igreja Adventista do Junco (POSTO)
   11:00 - Mensagem bíblica - Pastor Gustavo Roberto Shumann - Louvor de Sheilla Boesha
   14:00 - Arrancada Missionária/Evangelismo - com a presença da FANFARRA METEÓROS - Capim Grosso (mais de 60 participantes)
   16:00 - Festival de louvor - Trio Éfesos, irmão André, Quarteto Filhos do Rei e outros diversos cantores de nossa região.
   17:00 - Palestra Jovem - (a confirmar)
   18:00 - Recital Especial da Cantora Sheilla Boesha
   19:00 - Encerramento - Jovens Adventistas de Salamim.

Serão momentos INESQUECÍVEIS e queremos ter sua companhia aqui conosco.
Forme sua caravana, convide seus amigos e venha desfrutar das maravilhosas bênçãos que serão derramadas pelo Senhor nestes Dias. 09 e 10 de setembro - DIAS QUE JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS! ESTAREMOS AOS PÉS DA CRUZ.

Obs.: Temos alojamento com banheiro e chuveiro além da hospitalidade de nossos irmãos para você que deseja vir na sexta-feira e permanecer até o encerramento.

ESTAMOS TE ESPERANDO!!!



NOTA
Importante: A Igreja de Salamim está feliz pela notícia dada por nosso irmão João Marques, na noite de ontem, em forma de agradecimento. Nasceu, e com muita saúde, seu netinho, filho de sua filha Daniele e do Pr. Theomário que vivem na Inglaterra. Nossa querida irmã Ilza está com eles e a igreja de Salamim deseja-lhes toda felicidade. Que o Senhor Jesus os abençoe. Um caloroso abraço dos irmãos de Salamim-Bahia-Brasil.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

3ª NOITE DA SEMANA DE EVANGELISMO

Hoje - 06/10/2001 - ouvimos uma mensagem maravilhosa sobre a Cruz de Cristo. O Sermão foi baseado no livro de Apocalípse 19:11-16 e foi abordado todo o sofrimento de Cristo e o que manchou suas vestes de Sangue.
Estamos felizes pelas bênçãos que estão sendo derramadas em nossa Igreja. Se você puder nos visite, venha participar conosco. Todos os dias a partir das 19:30h. Estamos esperando por você.

FALTAM APENAS 3 DIAS PARA O 3º CONGRESSO.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

INÍCIO DA SEMANA DE EVANGELISMO

Começamos neste domingo - 04/09/2011 - na Igreja Adventista de Salamim a Semana de Evangelismo 2011 que faz parte dos preparativos para o 3º Congresso de Salamim. O Orador desta Semana de Evangelismo é nosso José Vagner, de Santa Luz - Ba que pregou sobre o texto de João 3:16. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
Vagner enfatizou o fato de que o Maior ser do universo, usou o Maior de todos os sentimentos, para dar ao Maior de todos os Pecadores, a Maior de Todas as Heranças - a vida eterna.
Esta Semana de Evangelismo vai até a quinta-feira. Na sexta-feira - dia da abertura do Congresso - estaremos na quadra de esportes de Salamim de onde o Pastor Gustavo Shumann continuará até o Sábado, dia do encerramento.
Você é nosso convidado. Venha a Igreja Adventista de Salamim e conheça o Amor de Cristo por você.
Estamos te esperando.
Está Chegando a Hora...

sábado, 3 de setembro de 2011

FELIZ SÁBADO - Faltam 07 dias

"Santificai os meus Sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que Eu Sou o Senhor, vosso Deus." Ezequiel 20:20
Que bom despertarmos e adorarmos no Dia do Senhor. Um dia preparado e escolhido por Deus para que seu povo tenha descanso e paz. Hoje, no dia mundial da alegria, nos sentimos ainda mais perto de Deus. Sentimos Sua poderosa presença em nosso meio. Podemos compartilhar com nossos irmãos as maravilhosas bênçãos de Deus derramadas sobre nós durante toda a semana. Este é um dia especial. Desfrute conosco. Vá a uma Igreja Adventista e compartilhe nossa alegria. Deus está presente, vamos adorá-lo...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEMANA DE EVANGELISMO 2011

A Igreja Adventista de Salamim realizará a partir do próximo domingo - 04/09/2011 - uma Semana Especial de Evangelismo neste povoado. Contaremos com a presença do Irmão Vagner Sousa - Santa Luz - Bahia - que será o responsável pelas pregações até a quinta-feira - 08/09/2011. Serão mensagens maravilhosas que mostrarão aos nossos queridos irmãos e visitantes a beleza que é viver "AOS PÉS DA CRUZ".
Na sexta-feira o Pr. Gustavo Roberto Shumann - Presidente da Associação Rio Fluminense da Igreja Adventista do Sétimo Dia - assumirá o púlpito e será responsável pelas duas mensagens finais (sexta-feira e sábado pela manhã).
Você é nosso convidado especial. Viveremos momentos inesquecíveis durante estes dias e queremos que você compartilhe os mesmos conosco. Não deixe de vir. Aguardamos você.